Isla – valor agregado para horta em casa e para o produtor profissional

Crédito Luize Hess

Publicado em 29 de julho de 2017 às 19h28

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h43

Acompanhe tudo sobre Alface, Baby leaf, Beterraba, Cebolinha, Cenoura, Evento, Hortitec, Manjericão, Pimenta, Preparo de solo, Salsinha, Tomate e muito mais!
Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

A Isla, sempre à frente do seu tempo, elogia a Hortitec, um momento único de ter contato com os clientes e elos de toda a cadeia produtiva do Brasil. “Durante a Hortitec pudemos conversar com distribuidores, representantes, fornecedores de insumos para toda a cadeia, consumidores finais, enfim, uma ampla gama de pessoas, o que é muito enriquecedor, por ser uma oportunidade para testarmos nossos produtos e nossa atuação no mercado“, diz Andrei Santos, diretor de planejamento estratégico da Isla Sementes.

Ele elogia o movimento e a qualidade do público que esteve no evento, especialmente os contatos que foram realizados para negócios futuros.

Tendência

A tendência das hortas domésticas tem sido constatada em todo o Brasil, uma forma de as pessoas terem à mão produtos sempre frescos, limpos, livres de agrotóxicos e colhidos na hora, como temperos e hortaliças. “Ao mesmo tempo, notamos que essas mesmas pessoas não têm conhecimento da agricultura quanto ao quê e como plantar. Por isso, desenvolvemos seis kits temáticos que chamamos ‘Minha Horta’, cada um com três sementes diferentes e um manual completo sobre como plantar, com todas as dicas sobre preparo de solo, produção em vaso, em canteiro, etc.“, detalha Andrei Santos.

Nesse mesmo manual a Isla deixa um link disponível com a websérie no youtube, chamada Minha Horta, que também dá todas as dicas em vídeo para quem quer investir na horta doméstica.

Os kits foram pensados e desenvolvidos em um formato que pudesse ser presenteado, algo simbólico que agrada muita gente. O primeiro kit é chamado ‘Eu que plantei’, um clássico com alface (folha), cenoura (raiz) e tomate (fruto); o segundo é o ‘Tempera que eu gosto’, que vem cebolinha, salsinha e manjericão, trio de temperos que compõe todo tipo de culinária, e ainda o ‘kit do amor’, que é ‘Choveu na minha horta’, com amor perfeito, petúnia e pimenta. Outro kit é o ‘Planta de casa que faz milagres’, com chás, e ‘Salve simpatia’ e ‘Verde que te quero ver-te’. “Notamos que o público adorou, porque é uma nova forma de comercializar sementes agregando valor e informação a elas. Com certeza novamente estaremos presentes na Hortitec 2018, com ainda mais novidades“, garante Andrei Santos.

Kits 'Minha Horta' incentiva cultivo de hortaliças em casa - Crédito Divulgação
Kits ‘Minha Horta’ incentiva cultivo de hortaliças em casa – Crédito Divulgação

Novidades

Além desses lançamentos, a Isla apresentou mais de 30 variedades híbridas e oito OP’s de alto desempenho. Outros destaques foram os mini pimentões do tipo blockKaolin e Moke, variedades com alta procura no mercado gastronômico, assim como a beterraba Baby Beet, cultivar desenvolvida especialmente para o cultivo de baby leafs.

O coordenador nacional de vendas, Diego Gaspar Dil, esteve presente na exposição, e destacou, entre os lançamentos, os tomates híbridos Enzo e Pietro, com resistência ao F3. “O Pietro é um tomate tipo saladete e o Enzo é tipo italiano, produto cada vez mais valorizado pelo consumidor final. Ambos possuem crescimento indeterminado e são resistentes ao Fusarium 3, apresentando excelente capacidade produtiva“, finaliza.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

2

Edalife: biotecnologia sem fronteiras

3

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

4

É possível uma agricultura sustentável e rentável ao mesmo tempo? A Edalife responde SIM

5

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Depositphotos_569121018_XL

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

Fonte: Eating Well

Radicchio: o que é e por que incluir na sua alimentação

Manga com manchas escuras causadas por antracnose

Antracnose na manga: causas, sintomas e como tratar a doença fúngica