Invaio Sciences e Fundecitrus unem forças para acelerar soluções biológicas contra o greening, maior ameaça à citricultura mundial

Parceria combina biotecnologia de ponta e validação em campo no Brasil para enfrentar o Huanglongbing (HLB).
Acompanhe tudo sobre Greening e muito mais!

Responsável por perdas bilionárias e pela erradicação de milhões de árvores em todo o mundo, o greening dos citros (Huanglongbing – HLB) segue como o maior desafio da citricultura global. Para acelerar novas respostas a essa ameaça, a Invaio Sciences Inc., empresa global de bioplataformas voltada à agricultura sustentável, anuncia uma parceria estratégica com o Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), uma das principais referências internacionais em pesquisa, manejo e sanidade de citros, com sede em Araraquara (SP).

A colaboração tem como foco o desenvolvimento, a validação e a aplicação de soluções biológicas inovadoras — com destaque para tecnologias baseadas em peptídeos — voltadas ao controle do HLB, doença causada pela bactéria Candidatus Liberibacter asiaticus (CLas), que não pode ser cultivada em laboratório e impõe grandes desafios científicos ao seu manejo.

A iniciativa une a plataforma Biologicals By Design™️, da Invaio, à ampla experiência do Fundecitrus em experimentação de campo, monitoramento de pomares e avaliação de tecnologias em condições reais de produção. Essa complementaridade permite superar limitações históricas da pesquisa sobre o greening e encurtar o caminho entre a inovação científica e sua adoção pelos citricultores.

“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa colaboração com o Fundecitrus. Sua liderança científica e sua capacidade de testar soluções diretamente nos pomares são fundamentais para acelerar o desenvolvimento de ferramentas que realmente façam diferença no manejo do greening”, afirma Ricardo Miranda, Vice-presidente e Chefe de Desenvolvimento Global da Invaio Sciences.

Como parte da parceria, a Invaio também disponibilizará sua tecnologia patenteada de aplicação de precisão Trecise®️, que permite a entrega direcionada dos compostos diretamente nas árvores cítricas, aumentando a eficiência e reduzindo impactos ambientais. Os testes serão conduzidos em condições reais de campo, reforçando o compromisso com soluções viáveis para o produtor.

“Estamos nos preparando para lançar nossa primeira solução contra o HLB no Brasil e seguimos comprometidos em ampliar o arsenal de ferramentas disponíveis aos citricultores. Trabalhar com o Fundecitrus — uma das maiores autoridades mundiais em saúde cítrica — fortalece nossa capacidade de transformar inovação científica em impacto concreto nos pomares”, destaca Avram Slovic, Diretor-geral da Invaio Sciences para a América Latina.ndecitrus tem liderado esforços para garantir que os produtores brasileiros de citros tenham acesso às mais recentes tecnologias, técnicas e informações que permitem a produção sustentável de produtos cítricos.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

2

Invaio Sciences e Fundecitrus unem forças para acelerar soluções biológicas contra o greening, maior ameaça à citricultura mundial

3

Importações de fertilizantes batem recorde em 2025 com avanço de produtos de menor concentração

4

Cercospora: cuidados tardios podem comprometer produtividade da soja em até 20%

5

Taxação da carne bovina brasileira pela China

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto: Paripassu

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

WhatsApp Image 2026-01-13 at 11.59.03

Invaio Sciences e Fundecitrus unem forças para acelerar soluções biológicas contra o greening, maior ameaça à citricultura mundial

imagem_2026-01-06_165202623

Alga Lithothamnium: solução no controle de greening

Foto: Fundecitrus

Prazo para entrega de relatório Cancro/Greening acaba nesta quinta-feira, dia 15 de janeiro