Horta para quem tem pet é a novidade da ISLA Sementes

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 13h07

Última atualização em 24 de fevereiro de 2022 às 13h07

Acompanhe tudo sobre Canal do Horticultor, Horta em casa, Hortaliças, Isla, Novidade e muito mais!

Se você é apaixonado por plantas e por pets vai adorar esta novidade da ISLA Sementes, empresa brasileira com o mais diversificado portfólio de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos do Brasil. Já ficou preocupado ao ver seu pet ingerir alguma plantinha da sua horta, sem saber se ela poderia ser tóxica? Para minimizar este medo que muitas pessoas têm de intoxicar seus animais de estimação com um consumo inadequado, a empresa pesquisou quais as frutas, legumes e verduras mais recomendadas para o consumo por animais domésticos e criou uma linha de sementes selecionadas, que podem ser cultivadas na horta e consumida por cachorros, gatos e quatro espécies de pássaros, sendo elas calopsitas, periquitos, canários e papagaios. 

Inicialmente são 20 tipos de sementes de frutas, legumes, verduras e microverdes. Cultivares para todos os tamanhos de horta e para deixar a alimentação de toda a família mais saudável e saborosa. Cada embalagem da linha Horta para quem tem pet é ilustrada com a foto de um mascote e sinaliza através de selos coloridos todos os animais que podem consumir aquela hortaliça. Lembrando que para garantir um consumo seguro e totalmente benéfico, é indispensável consultar um veterinário antes de introduzir qualquer novo alimento na dieta do seu melhor amigo.

HORTA + PET – Hábitos que não param de crescer

A cada ano que passa, os animais de estimação se tornam ainda mais parte da família e os cuidados com eles são cada vez mais importantes. Segundo pesquisas da ISLA para lançar os novos produtos, a alimentação natural para os bichinhos vem ganhando muita força no país e no mesmo momento em que cresceu significativamente o número de domicílios com pets. Estima-se que 30% dos domicílios com animais de estimação hoje, fizeram a adoção durante o período da pandemia. 

Ao mesmo tempo, o cultivo de hortas em casa cresce ano após ano. Em 2021 a expressão “COMO FAZER HORTA EM CASA?” foi a campeã de buscas no Google na categoria “como fazer”. Crescimento que se dá pelos inúmeros usos e benefícios  que o cultivo de hortas proporciona, horta é: saudável, educativa, recreativa, ecológica, terapêutica, gastronômica e decorativa. 

“Estamos muito empolgados com esta inovação capaz de unir dois hábitos tão benéficos para as pessoas, pois com um pet e uma horta por perto é bem mais fácil ser feliz!”, afirma Andrei Santos, Diretor de Planejamento Estratégico da ISLA Sementes. 

As sementes já estão disponíveis na loja online da empresa e em breve, nos mais de 20 mil estabelecimentos por todo o Brasil. 

Serviço:

ISLA Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

Canais: vamoscomermelhor.com.br e www. canaldohorticultor.com.br/

Instagram: @islasementes

Facebook: http://www.facebook.com/islasementes/

Youtube: Islasementes

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

2

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

3

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

4

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

5

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

PG 70 a 71 - Foto 01 (Pequeno)

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

Fotos: Arquivo pessoal do produtor

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

Foto: Shutterstock

Processos e desafios: melhoramento genético de hortaliças

Macro,Pollinating,Honey,Bee,On,Blossom,Of,Avocado,Tree,Set

Florada do abacate: manejo sustentável