GEOCICLO reforça estratégia comercial em todo o país

Publicado em 16 de maio de 2017 às 09h16

Última atualização em 16 de maio de 2017 às 09h16

Acompanhe tudo sobre Adubação, Alga, Café, Diversificação de cultura, Hortifrúti, Nitrogênio, Peletização, Resíduos e muito mais!

Empresa amplia a capilaridade com tecnologia proprietária que aumenta a eficiência do fertilizante através de uma matriz orgânica bioativada e reduz o impacto ao meio ambiente

pelletA Geociclo, empresa nacional de agrotecnologia que produz fertilizantes especiais, comemora 10 anos de existência em nova fase: voltou ao comando dos sócios fundadores, liderados pelo empresário Olavo Monteiro de Carvalho (Grupo Monteiro Aranha), com uma tecnologia proprietária capaz de aumentar a produtividade da safra e reduzir o impacto ambiental, foco na diversificação de culturas e uma nova estratégia comercial.

Após cinco anos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e a implantação da maior fábrica de fertilizantes desse tipo da América Latina, com capacidade de produzir até 150 mil toneladas ao ano, a Geociclo desenvolveu uma tecnologia proprietária que protege e libera gradativamente os nutrientes minerais, favorecendo a absorção pelas plantas e promovendo um ambiente propício para um melhor desenvolvimento radicular através da solubilização da matriz orgânica bioativada, proporcionando menor perda dos nutrientes minerais, reduzindo os impactos ambientais e evitando a salinização concentrada próximo as raízes. Além disso, a empresa utiliza um processo de fabricação capaz de conservar a dureza do pellet mesmo oferecendo solubilidade gradual, garantindo o fluxo contínuo da aplicação.

“Ao reunir um tratamento de peletização diferenciado e uma matriz orgânica bioativada oferecemos um fertilizante melhor e mais eficiente para o produtor. Nos mais de 100 testes agronômicos realizados em campo e casas de vegetação em parceria com instituições como UFU, ESALQ, EPAMIG e EMATER foi comprovada a maior eficiência do Geofert Evolute em diversas culturas, com ganhos de produtividade que superam os 20%“, afirma o gerente comercial, Sérgio de Carvalho Junior.

Por possuir mineral, matriz orgânica bioativada e micronutrientes no mesmo pellet, o Geofert Evolute evita a segregação mineral, reduz a volatilização do nitrogênio, a fixação do fósforo e a lixiviação do potássio.  “A matriz orgânica ativada está dentro do processo de peletização. Não utilizamos o processo de recobrimento. Como cada pellet contém nossa tecnologia, há uma melhora considerável da capacidade de reter elementos nutricionais próximos do sistema radicular“, complementa.

Os testes verificaram que após a aplicação do Geofert Evolute com a solubilização da matriz orgânica, proporcionamos um ambiente muito mais favorável ao aumento da vida microbiana no solo e um baixíssimo índice salino localizado. Isso faz com que a planta absorva os nutrientes de maneira adequada, permitindo que ela desenvolva suas raízes de absorção e de sustentação em maior quantidade e de maneira bastante favorável para um alto índice de aproveitamento da adubação.

Para ampliar sua base de distribuição a Geociclo fechou um acordo com a Algar Agro para as operações de barter e uma parceria com a gigante norte-americana ALLTECH Crop Science, presente em diversos países e com 250 pontos de distribuição de produtos para a agricultura no Brasil. Com foco em culturas de maior valor agregado, como hortifrúti, café, milho, grãos etc, a Geociclo amplia também suas parcerias comerciais no Vale do São Francisco (PE / BA), no Cinturão dos Grãos (GO), na região da Alta Mogiana (SP) e leste do Estado de São Paulo, em todo o Estado de Minas Gerais e Espírito Santo.

A Geociclo prevê uma produção de cerca de 40 mil toneladas para esse ano, mas pretende chegar aos 100 mil até 2020. “Passamos cinco anos investindo em um produto diferente, melhor e mais sustentável. Agora estamos prontos para crescer com responsabilidade, na área de produção de alimentos“, afirma o presidente da empresa, Ernani Judice.

Sobre a Geociclo
Fundada em 2007, a Geociclo dedicou cinco anos de trabalho na pesquisa e desenvolvimento da linha de fertilizantes especiais Geofert Evolute, fabricado a partir do tratamento com bioativação e estabilização dos resíduos provenientes do agronegócio. A empresa com sede, laboratórios e planta industrial em Uberlândia planeja ainda a construção de novas fábricas em outros estados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose