FMC lança novo fungicida para milho

Crédito Shutterstock

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 13h40

Última atualização em 17 de novembro de 2015 às 13h40

Acompanhe tudo sobre Biológico, Herbicida, Óleo, Sustentabilidade e muito mais!

“‹

Doenças foliares podem prejudicar até 60% da produção nas lavouras de milho; formulação do fungicida Authority assegura o desenvolvimento pleno, sem desacelerar o metabolismo das plantas

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

“‹“‹Segundo a última projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as lavouras de milho no País devem render somadas as primeiras e segundas safras cerca de 82,624 milhões a 83,592 milhões de toneladas e já a área plantada deve ser de 15,401 milhões a 15,560 milhões de hectares. Dessa forma, para contribuir com a produtividade e no amplo controle do complexo de doenças do milho, a FMC Agricultural Solutions lança novo fungicida Authority, com foco no controle de cercosporiose, doença com alto potencial destrutivo, que causa necrose foliar intensa e vem causando perdas significativas de produção.

 
Com 1% de severidade, a cercosporiose pode levar a redução de 50 a 86 kg/ha, com danos podendo chegar a 60% na produção. O Authority vem com a missão de contribuir na prevenção dessa doença e assegurar a produtividade nas lavouras, pois conta com a mais alta sistemicidade apresentada no mercado atual, isto significa menor dependência de altas doses de óleo mineral, além de menores fatores causadores de fito. Sua formulação balanceada com ingredientes ativos, com triazol de alta sistemicidade e estrobilurina de alto poder de absorção e movimentação, sem efeito não juvenoide, garantindo o desenvolvimento pleno, sem desacelerar o metabolismo das plantas“, destaca o diretor de tecnologia & Inovação da FMC, Reginaldo Sene.
 
O diretor destaca também que o fungicida foi avaliado pelo time técnico e pesquisadores nos últimos cinco anos, em mais de 300 áreas de milho teste, com resultados positivos confirmados pelas expectativas dos produtores rurais nas mais diversas situações do campo em todo o País e aprovados também por empresas de pesquisa. “Uma média de incremento de produtividade 25 sacas por hectare, comparando com áreas não tratadas com áreas tratadas com Authority “.
 
Indicação
 
Aplicar o Authority  entre a as fases de V6 até Pre pendoamento, buscando o maior retorno das aplicações. Sene destaca a importância de investimentos em soluções.Queremos contribuir para a produtividade do agricultor com sustentabilidade e qualidade, garantindo conveniência e facilidade de aplicação no dia a dia do campo“, ressalta.
 
Soluções combinadas ” Manejo completo para milho
 
Por meio de Soluções combinadas, a FMC apresenta seu portfólio oficial e manejo completo para o controle eficiente de milho para todo o complexo de controle doenças de milho e todas as fases da produção da cultura. A linha é comporta pelos inseticidas Rocks, Picus, Mustang, Nufos, Talisman, inseticida biológico Xentari,  herbicida Aurora, e agora o fungicida Authority. Informações podem ser obtidas pelo site www.fmcagricola.com.br.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Reversão das taxas impostas sobre os cafés do Brasil pelos EUA

2

PHC apresenta tecnologia sustentável para ganho de produtividade no CEPA FARM MS

3

Saca de café do Cerrado Mineiro é vendida por R$ 200 mil e quebra recorde nacional

4

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

5

Protetor solar para melancias existe?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Crédito Shutterstock

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mund

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?