FMC amplia uso da plataforma Arc farm intelligence

Atualmente, a ferramenta tecnológica é utilizada para antecipar manejos contra a Spodoptera e o Bicudo-do-algodeiro.

Publicado em 25 de maio de 2022 às 13h47

Última atualização em 25 de maio de 2022 às 13h47

Acompanhe tudo sobre FMC, Plataforma digital e muito mais!
Divulgação

A FMC, empresa de ciências para agricultura, pioneira do setor do agronegócio com a tecnologia Arc™ farm intelligence, plataforma capaz de prever a pressão de insetos com uma semana de antecedência, com mais de 90% de confiabilidade para os principais insetos em culturas selecionadas, antes que se tornem um problema, vai expandir a atuação de pragas monitoradas a partir da safra 22/23.

Além da expansão territorial, que fará a plataforma Arc™ farm intelligence superar dois milhões de hectares, a FMC também vai ampliar o monitoramento para mais duas importantes pragas, que são: a cigarrinha-do-milho e lagarta Helicoverpa, que vem causando inúmeras perdas aos agricultores. 

“Fornecer dados e informações prévias e analíticas para tomada de decisão importante na proteção na lavoura é um avanço no setor.  Com a expansão da plataforma Arc™ farm intelligence o agricultor de diferentes regiões poderá atuar com uma agricultura mais sustentável no campo, tendo dados precisos e de forma rápida, para o correto manejo de pragas “, destaca a Diretora de Marketing, Daniela Tavares.

Baseada em consultoria de lavoura avançada e machine learning,  a ferramenta é uma inovação na agricultura de precisão ao utilizar modelagem preditiva baseada em dados históricos agregados, modelos entomológicos, dados climáticos de localização precisa e mapeamento de pragas a nível regional e em tempo real, para garantir que os produtos certos de proteção de cultivo sejam aplicados no local correto e quando necessários para melhorar a sustentabilidade, otimizar a produtividade da lavoura e ampliar o retorno sobre o investimento do produtor. Os trabalhos desenvolvidos nesta safra com a plataforma Arc™ farm intelligence estão direcionados para o manejo de pragas como Bicudo-do-algoeiro e lagarta Spodoptera.

“Atualmente a plataforma já está sendo utilizada em mais de 1,7 milhão de hectares, nas culturas de soja, milho e algodão, nos estados da Bahia, Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul, para Spodoptera e Bicudo-do-algodoeiro. Nestas áreas, a plataforma utiliza e leva em consideração diversos dados, desde informações climáticas, pressão e número de insetos, para trazer informações confiáveis, seja a cada propriedade, como regional, sobre a ocorrência, flutuação, comportamento e migração de pragas”, explica o gerente de desenvolvimento de Mercado em Agricultura de Precisão para América Latina, Piero Castro.

Para a safra 22/23, a FMC irá expandir as funcionalidades do aplicativo ArcTM com um novo módulo do clima e uma versão web. E geograficamente para outros estados, como Paraná, Minas Gerais e São Paulo, além da expansão para outras regiões do Mato Grosso, junto a parceiros e canais estratégicos dentro do Programa de Relacionamento Juntos, bem como clientes de Venda Direta.

Para saber mais sobre a Arc™ farm intelligence, acesse arc.fmc.com.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Febrava 2025 transforma feira em laboratório vivo para setor AVACR

2

Brasil deve registrar desempenhos positivos em produção e exportações de proteína animal, aponta a ABPA

3

Novus: novo livro oferece insights sobre as matrizes suínas atuais

4

A força do Limão Paulista: exportação cresce 21% em 2025

5

Da madeira apreendida à ressocialização, parceria em Xuri (ES) une sustentabilidade e transformação de vidas

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Drone na agricultura

Drones na pulverização: eficiência, economia e segurança para o produtor

Principais tipos de melão cultivados no Brasil

Tipos de melão: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil


Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u124313261/domains/campoenegocios.com/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u124313261/domains/campoenegocios.com/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u124313261/domains/campoenegocios.com/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 39

Como permanecer anônimo na internet

Produtora de iogurte (Telefone)

Minas Gerais: agroindústrias familiares crescem e garantem 146 mil toneladas de alimentos/ano