FiberMax e a cadeia produtiva do algodão

Crédito Bayer

Publicado em 21 de julho de 2018 às 07h31

Última atualização em 21 de julho de 2018 às 07h31

Acompanhe tudo sobre Algodão, Colheita e muito mais!

 

A semente de algodão FiberMax foi desenvolvida por meio de cruzamentos e seleção das melhores linhagens de algodão adaptadas para o Brasil

Crédito Bayer
Crédito Bayer

O setor algodoeiro é considerado um dos mais organizados do agronegócio brasileiro. Segundo dados do Comitê Internacional Consultivo do Algodão (ICAC), nos últimos anos o Brasil tem se sustentado entre os seis maiores exportadores do mundo.

Os bons resultados do setor são frutos de uma sistemática e moderna cadeia produtiva que auxilia o produtor desde a aquisição da semente no mercado até a integração de atividades fins, transformando a matéria-prima nos mais diferentes produtos.

Dentre os insumos utilizados na cadeia produtiva do algodão, a semente é, sem sombra de dúvidas, a mais importante, sendo o marco inicial e fator predominante do sucesso de uma safra

Assim, para atender esta demanda, a semente de algodão FiberMax foi desenvolvida por meio de cruzamentos e seleção das melhores linhagens de algodão adaptadas ao nosso País, com a mais alta tecnologia e pureza genética, resultando em um produto da mais alta qualidade, trazendo elevados potenciais produtivos e qualidade de fibra.

Características especiais

Após anos de estudos, nossos pesquisadores (Desenvolvimento Agronômico e Melhoramento) identificaram e selecionaram variedades que possuem arquitetura de planta ideal para facilitar o manejo, a colheita mecânica e entregam aos cotonicultores os melhores rendimentos (acima de 40%) e as melhores fibras do mercado.

As características especiais da fibra proveniente das variedades FiberMax são altamente desejáveis pela indústria têxtil mundial, como o comprimento da fibra (de 28 a 32 milímetros), a uniformidade deste comprimento (entre 83 e 85%), a resistência de 28 a 32 gf/tex (grama/força têxtil) e o micronaire de 3,8 a 4,4 ug/pol (micrograma por polegada).

Já que o mercado busca o que há de melhor no segmento do algodão, as escolhas da semente e da variedade são fundamentais para o sucesso da lavoura. Portanto, ao escolher as sementes FiberMax para sua safra, o produtor estará obtendo um produto de excelente qualidade, com alta tecnologia embarcada e inquestionável pureza genética, o que resultará em excelentes produtividades e qualidades de fibra, beneficiando não somente os produtores brasileiros, mas também toda a cadeia cotonicultora mundial.

Afinal, FiberMax é mais que um detalhe: é uma genética de fibra.

Essa matéria você encontra na edição de julho de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cafés especiais: fertirrigação auxilia na produção

2

Microverdes: cultivo fácil e demanda crescente

3

Controle de pragas que causam prejuízos à physalis

4

Diversificação das cultivares de milho: que vantagens há?

5

Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Gotejamento-em-cafe-19-Credito-Marcelo-Linhares-10-2013

Cafés especiais: fertirrigação auxilia na produção

Corn cobs in corn plantation field.

Diversificação das cultivares de milho: que vantagens há?

Foto 01 (Telefone)

Produção de mudas: bandejas de isopor ou plásticas?

Corn or maize in garden field in organic agriculture, sweet corn vegetable food for good health of people, fresh maize harvesting in rural or countryside, nature growht plantation in meadow farm

Milho resistente às pragas