EuroChem estreia na Fenicafé 2022

A EuroChem Fertilizantes Tocantins é uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, presente em mais de 100 países, e conta com um Portfolio Completo de Produtos – de convencionais a especiais, que atendem às necessidades nutricionais do café e de todas as outras culturas brasileiras.

Publicado em 6 de abril de 2022 às 16h34

Última atualização em 6 de abril de 2022 às 16h34

Acompanhe tudo sobre Eurochem, Fenicafé e muito mais!

A EuroChem Fertilizantes Tocantins é uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, presente em mais de 100 países, e conta com um portfólio completo de produtos – de convencionais a especiais, que atendem às necessidades nutricionais do café e de todas as outras culturas brasileiras.

Neste ano, a empresa estreou na Fenicafé 2022, realizada na mesma cidade onde fica sua fábrica – Araguari (MG). Para José Luis Vilela Viera, supervisor técnico de vendas em Minas Gerais, o objetivo é, principalmente, o relacionamento com produtores e o público em geral da região, para quem foi exposto o portfólio de produtos para a lavoura de café.

Entre os produtos em destaque estava o Croplex, um fertilizante complexo NPS com B e Zn no mesmo grânulo. “Esta nova fórmula de NPS, enriquecida com Zn e B, oferece aos agricultores uma inovação no segmento de fertilizantes: uma formulação balanceada para o plantio da lavoura, com garantias 12-40-00 + 10%S, 1%Zn e 0,3%B, sendo 5%S na fonte sulfato e 5%S micronizado na fonte elementar, garantindo um início rápido e crescimento constante”, explica José Luis.

A linha Fertiva, que tem os nutrientes NPK no mesmo grânulo, em especial o Fertiva 19-04-19, um fertilizante complexo à base de nitrato de amônio, que garante a homogeneidade e qualidade da aplicação no campo, pois todos os grânulos contêm a mesma concentração sem efeito de segregação de nutrientes. É uma inovação em relação a mistura de grânulos 20-05-20 que no momento do transporte e aplicação tem o efeito de segregação pelas diferentes densidades e granulometria das matérias primas. A Eurochem possui outros fertilizantes premium como o Sunkiss, Nitratop, Utec, Entec e Aqualis.

Diferenciais de mercado

A EuroChem inaugurou sua fábrica em Araguari, em 2019, e durante esse período já alcançou posição de liderança no mercado de fertilizantes da região. “Estamos conectados ao terminal intermodal da VLI, otimizando a logística do fertilizante pelo porto de Vitória, essa vantagem competitiva da fábrica de Araguari possibilita entregas de fertilizantes para Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Goiás”, relata o especialista.

No final de março, a EuroChem concluiu a compra do controle acionário da distribuidora brasileira Fertilizantes Heringer SA, com 51,48% das ações, fortalecendo ainda mais sua capacidade de produção e distribuição em um dos mercados de nutrientes agrícolas mais importantes do mundo, o Brasil.

Recentemente a EuroChem fez a aquisição do complexo de Serra do Salitre para produção de fertilizantes fosfatados, entrando em operação em 2024, com reservas de 350 milhões de toneladas e uma fábrica com capacidade de produção de 1 milhão de toneladas anuais, beneficiando os produtores mineiros, onde está concentrada a maior produção de lavouras de café.

No ano passado, a Eurochem distribuiu mais de 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes se consolidando como a 4ª maior empresa do Brasil no segmento.

Eventos

As últimas feiras que a Eurochem participou em MG foram Femagri, Feira do Cerrado, ExpoCamda, Femec, e irá participar do Megacana e Encoffee, entre outras feiras e dias de campo dos parceiros. “Esses eventos são uma boa oportunidade para ter um contato direto com os produtores e suas demandas. Para a empresa, é muito importante apresentarmos nossos conceitos, inovações e portfólio de produtos”.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

2

Safra de café 2026/27 no Brasil deve avançar 13,5% e chegar a 70,7 milhões de sacas

3

Tipos de graviola: variedades, características e mais

4

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

5

PLC Distribuidora: caixas que fazem a diferença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C