DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer exibem novas soluções para soja e milho na região sul

Crédito DuPont Pioneer

Publicado em 13 de janeiro de 2017 às 08h50

Última atualização em 13 de janeiro de 2017 às 08h50

Acompanhe tudo sobre Adjuvante, Ferrugem, Glifosato, Herbicida, Lagarta, Manejo Integrado, Milho safrinha, Nematoide, Nutrição, Nutrição foliar, Orgânicos, Rentabilidade, Silagem, Tratamento de semente e muito mais!

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessaryaâ„¢ serão destaques do estande das empresas

 

Crédito DuPont Pioneer
Crédito DuPont Pioneer

A DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer estarão juntas no SafraTec 2017, o tradicional Dia de Campo da Cocamar, que ocorrerá de 18 a 20 de janeiro, em Maringá (PR). O evento contará com a participação de aproximadamente 5.000 produtores das regiões Norte e Noroeste dos Estados do PR, SP e MS, e tem contribuído a cada ano para o aumento da eficiência das lavouras de soja e milho safrinha da região.

O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessaryaâ„¢, que recebeu o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessaryaâ„¢ reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado“, assinala Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

Nutrição foliar com compostos orgânicos e potássio na soja - Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Segundo Paulo Andre Machinski, gerente de contas da DuPont Pioneer na região do Paraná, os destaques da companhia serão o P3380HR, híbrido de alto potencial produtivo para a safrinha na região, bem como opções de híbridos para a produção de silagem; a soja 96Y90, uma cultivar tolerante ao Glifosato e ao Nematoide de Cisto. A empresa destacará ainda os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial para milho e soja.

No Brasil, acrescenta a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Readyâ„¢ 2 Milho.Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho“, diz Machinski.

“Nossa equipe comercial e agronômica estará presente para explicar a época correta de plantio, população de plantas, além das Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)“, finaliza o gerente de contas da DuPont Pioneer.

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Reversão das taxas impostas sobre os cafés do Brasil pelos EUA

2

PHC apresenta tecnologia sustentável para ganho de produtividade no CEPA FARM MS

3

Saca de café do Cerrado Mineiro é vendida por R$ 200 mil e quebra recorde nacional

4

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

5

Protetor solar para melancias existe?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Crédito Shutterstock

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mund

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?