DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer apresentam tecnologias integradas na Expodireto Cotrijal

O híbrido de milho com superprecocidade, sanidade e alta produtividade é o ideal - Crédito Shutterstock

Publicado em 2 de março de 2017 às 15h53

Última atualização em 2 de março de 2017 às 15h53

Acompanhe tudo sobre Adjuvante, Cotrijal, Expodireto, Ferrugem, Glifosato, Herbicida, Lagarta, Manejo Integrado, Rentabilidade, Silagem, Tratamento de semente e muito mais!

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o novo fungicida Vessaryaâ„¢ serão os principais atrativos do estande das empresas

 

O híbrido de milho com superprecocidade, sanidade e alta produtividade é o ideal - Crédito Shutterstock
O híbrido de milho com superprecocidade, sanidade e alta produtividade é o ideal – Crédito Shutterstock

As empresas DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer apresentam suas tecnologias integradas para milho e soja na 18ª Expodireto Cotrijal. O evento, que acontece na cidade gaúcha de Não-Me-Toque, no período de 6 a 10 de março, apresentará novos híbridos da DuPont Pioneer e o portfólio de agroquímicos da DuPont Proteção de Cultivos. A Expodireto é um dos principais eventos do calendário agrícola do Estado do Rio Grande do Sul.

O novo fungicida Vessaryaâ„¢ será lançado no estande das empresas. O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução de ponta no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessaryaâ„¢, informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado“, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessaryaâ„¢ vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

Já a DuPont Pioneer destaca seus lançamentos de híbridos precoces de milho e soja de alta produtividade e alto potencial produtivo. Essas tecnologias, diz a empresa, são recomendadas para a produção de grãos e silagem na região sul do Brasil.

Segundo o gerente de conta da DuPont Pioneer para o Rio Grande do Sul, José Fernando Malta Herzog, a companhia também levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

No Brasil, assinala a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Readyâ„¢ 2 Milho.Devido a seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para agricultores que buscam segurança e rentabilidade na lavoura, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho“, complementa Herzog.

A equipe de representantes da DuPont Pioneer apresentará ainda na Expodireto os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial com os inseticidas Dermacor® + Poncho®, inclusive sobre híbridos com a tecnologia Leptra®. Segundo Herzog, a empresa também promoverá visitas guiadas a seu estande, com ênfase nas Boas Práticas Agrícolas, no Manejo Integrado de Pragas (MIP) e no Manejo de Resistência de Insetos (MRI).

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

ReSolu chega a 85 mil hectares cadastrados em cinco estados brasileiros

2

Concept Plus: maior programa mundial de eficiência reprodutiva em vacas de corte

3

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7%no primeiro quadrimestre de 2025

4

Wehrtec: marca de sementes de milho da Dois Marcos

5

Varrição do café: o que é, vantagens e mais

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Depositphotos_569121018_XL

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

Embalagens DaColheita Bio feitas a partir do bagaço da cana, inovação da Termotécnica

DaColheita Bio: inovação da Termotécnica transforma bagaço da cana em embalagens sustentáveis