Dia de Campo da Satis reúne produtores e especialistas em Araxá/MG

Edição deste ano abordou pesquisas sobre manejo nutricional e fitossanitário da soja
Acompanhe tudo sobre Minas Gerais, Satis e muito mais!
Participantes acompanham uma das três estações temáticas no Campo Experimental. Créditos Tiago Ritter

Mais de 150 pessoas participaram do Dia de Campo da Satis, realizado neste sábado (8/2) em Araxá/MG. A programação foi totalmente dedicada à cultura da soja, com mostras de experimentos técnicos utilizando soluções desenvolvidas pela marca. Reunido no Campo Experimental da empresa, o público formado por produtores e especialistas convidados pôde conferir três estações temáticas sobre o manejo nutricional e fitossanitário das plantas. Ao possibilitar a troca de experiências e informações para melhores resultados no campo, a iniciativa reforçou o compromisso da Satis na promoção da sustentabilidade do negócio rural.

Um dos momentos altos do dia foi a palestra conduzida pelo professor e pesquisador Dr. Evandro Fagan. Referência nacional em nutrição e fisiologia vegetal, o especialista abordou as principais etapas do desenvolvimento de plantas de soja, como implantação, crescimento inicial, formação e sistemas radiculares, onde o tratamento de sementes com aplicações no sulco de semeaduras são as tecnologias mais usadas. Também chamou atenção aos cuidados durante o crescimento vegetativo, fase na qual a planta forma sua taxa produtiva, e à indução de resistências. Ainda completou sua apresentação explicando a relevância do crescimento reprodutivo para potencializar o pegamento de flores e enchimento de grãos.

Conforme o Dr. Evandro Fagan, o encontro organizado pela Satis contribui para atender a alta demanda do público rural por informação técnica e de qualidade. “Precisamos cada vez mais trabalhar neste tipo de eventos. Isso porque, ao mesmo tempo em que estamos apresentando novas tecnologias e soluções, existe também a interação entre produtores. E essa troca de experiências é fundamental para disseminar ainda mais o conhecimento. A Satis está de parabéns pela iniciativa”, comenta Evandro.

Ao agradecer a presença do público, o presidente da empresa, José do Nascimento Ribeiro, reforçou o empenho da marca em ações que favoreçam o desenvolvimento contínuo do agronegócio, a exemplo das inúmeras pesquisas realizadas no Campo Experimental junto à fazenda sede em Araxá. “Temos um propósito de cultivar o futuro com tecnologia, pesquisa e sustentabilidade. O agronegócio está em constante evolução. E sabemos que, para continuar crescendo, precisamos unir forças, investir em inovação e trabalhar lado a lado com o produtor rural”.

O Dia de Campo da Satis também contou com representantes de importantes entidades do setor, como o FAEMG SENAR e a Emater, além da parceria de empresas locais. O final da programação foi celebrado com música ao vivo e almoço ao público participante.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Carreiras no Agro 2026: o trabalho que o campo passou a exigir e o que vem pela frente

2

Segurança no campo: a estratégia “fraude zero” para o agronegócio

3

Infestações de lagartas ameaçam até 40% da produtividade de milho e soja

4

Em 15 dias, três novos produtos recebem selo de Indicação Geográfica

5

Syngenta e Provivi anunciam parceria para comercializar solução biológica para o controle da lagarta-do-cartucho a produtores brasileiros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

IMG-20251204-WA0007 (Pequeno)

ENMCOOP reúne mulheres do agro e propõe agenda integrada de gestão, espiritualidade e sucessão nas cooperativas

Divulgação

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros