Publicidade

Corteva Agriscience lança herbicida Paxeo®

Com a tecnologia Arylex™ active, o produto foi desenvolvido após 10 anos de pesquisa e possui foco no controle da buva e do capim-amargoso.
DCIM\100MEDIA\DJI_0014.JPG

Publicado em 11 de abril de 2022 às 16h58

Última atualização em 11 de abril de 2022 às 16h58

Acompanhe tudo sobre Corteva, Herbicida, Lançamento e muito mais!
Crédito Divulgação

A Corteva Agriscience apresenta ao mercado o novo herbicida Paxeo® para controle de plantas daninhas resistentes e tolerantes na cultura da soja. O produto faz parte de uma nova família de herbicidas com a tecnologia exclusiva Arylex™ active e foi desenvolvido após mais de 10 anos de estudos e aproximadamente 500 áreas de pesquisa no país. De acordo com estudo publicado no portal científico Weed Science, o impacto anual das plantas daninhas na soja chega a R$ 9 bilhões por ano, com mais de 20 milhões de hectares atingidos nas lavouras brasileiras.

“A Corteva trabalha para apoiar o sojicultor em desafios importantes, entre eles o controle de plantas daninhas que causam grandes perdas na produtividade, e o lançamento de Paxeo® é mais um passo para auxiliar neste cenário. O produto possui um modo de ação diferenciado que irá contribuir para um controle consistente e duradouro, além de oferecer flexibilidade na aplicação”, afirma André Baptista, Líder do Portfólio de Herbicidas da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

A tecnologia Arylex™ active possui como base uma nova auxina sintética desenvolvida pela Corteva. Ela atua em um local diferente e exclusivo da planta, é absorvida pelas folhas e raízes e sua via principal de translocação é o floema, permitindo que o herbicida atue no sistema radicular e em pontos de crescimento das plantas daninhas, mesmo em condições climáticas adversas.

Paxeo® é ideal para dessecação em pré-plantio de soja e apresenta benefícios como controle superior em condições de seca, ação residual, ultrabaixa volatilidade, menor fitotoxicidade para culturas não alvo, controle em pré e pós-emergência e flexibilidade na aplicação, de 7 a 50 dias antes do plantio. Além disso, pode ser associado com herbicidas graminicidas sem antagonismo, facilitando o controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas na mesma aplicação.

Além de buva e capim-amargoso, Paxeo® oferece o controle de outras plantas daninhas como: trapoeraba, corda-de-viola, picão-preto e leiteiro. 

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis em www.corteva.com.

Acompanhe a Corteva Agriscience em FacebookInstagramLinkedInTwitter e YouTube.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau brasileiro garante espaço em ranking mundial de excelência

2

Frota de caminhões no Brasil cresce 23% em dez anos: 70% do volume de carga do agro passa pelas rodovias

3

SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro

4

Desafios para o crescimento do mercado de bioinsumos

5

CropLife e USP abrem inscrições para quarta edição de curso de combate ao mercado ilegal no agro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

O lançamento aconteceu durante o 5º Dia de Campo da Mandioca

Duas variedades de mandioca para indústria são lançadas em MS

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

link (Telefone)

Yara fornece à Cooxupé primeiro lote de fertilizantes lower carbon do Brasil

Depositphotos_96607684_XL

Syngenta amplia seu portfólio de inseticidas