Conheça os resultados da etapa do Circuito Nelore de Qualidade realizada em Nanuque (MG)

Divulgação
Acompanhe tudo sobre Circuito Nelore e muito mais!

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realizou a 17ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025 em unidade da Frisa na cidade de Nanuque (MG), nos dias 23 a 25 de setembro. Foram avaliados 1.491 animais, de 13 pecuaristas. A etapa foi resultado da parceria da ACNB, com a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), a Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), a Matsuda Sementes e Nutrição Animal e o frigorífico.   

No total, 1.219 machos não castrados foram avaliados, dos quais 71% apresentavam até dois dentes incisivos permanentes, indicando idade inferior a 2 anos, e 85% exibiam cobertura de gordura mediana. O peso médio desses animais foi de 21,5 arrobas. 

Entre as 272 fêmeas avaliadas, 87% tinham até dois dentes incisivos permanentes, também com menos de 2 anos, e todas apresentavam cobertura de gordura mediana ou uniforme. O peso médio das fêmeas foi de 16 arrobas. 

“Os animais apresentados em Nanuque na última etapa do Circuito Nelore de Qualidade surpreenderam pela qualidade e uniformidade. Esse desempenho evidencia o cuidado e a dedicação dos neloristas locais, reforçando o potencial da região no setor”, destaca Gabriel Galvão, assistente técnico da ACNB. 

Melhores lotes de carcaças de machos

Entre os melhores lotes de carcaças de machos, a medalha de ouro foi para Napoleão Nacur Filho, a de prata para Vinicius Nacus e a de bronze para Eunápio Botelho de Souza. 

O primeiro lugar do melhor lote de carcaças de machos a pasto foi conquistado por Silvio Marques Martins Brotas, da Fazenda Nova Zelândia, sediada em Nanuque. 

Melhores lotes de carcaças de fêmeas     

Entre os Melhores Lotes de Carcaças de Fêmeas, a medalha de ouro foi conquistada por Tarciana Oliveira da Silva Aroeira, da Fazenda Oriente I (Nanuque). A medalha de prata ficou com Antônio Augusto Rodrigues, da Fazenda Rancho Canadá (Nanuque), enquanto a medalha de bronze foi para Afrânio Jorge de Oliveira Chaves, da Fazenda Bom Pastor (Governador Valadares/MG). 

Circuito Nelore de Qualidade           

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.           

Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Cooperfrigu, Fribal, Masterboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore, com apoio da Minerva Foods. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.           

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países

2

Poda do maracujá: como fazer?

3

Congresso Raízes da Inovação cria ambiente de negócios para impulsionar tecnologia e sustentabilidade no Brasil

4

Brasil tem 18 milhões de hectares de Reserva Legal desmatados ilegalmente

5

Estudo inédito mostra benefícios das concessões florestais

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Visão geral da plenária de encerramento da COP30

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países

PG-74-a-75-Foto-02-Telefone

Poda do maracujá: como fazer?

Integração Lavoura-Pecuária - Crédito Equipe Cocamar Divulgação

Estratégias de ILPF para enfrentar extremos climáticos são tema do Dia de Campo ILPF 2025 em Iporã

Arquivo

UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30