Como a aplicação de adjuvantes pode beneficiar a lavoura?

Os adjuvantes da Rizobacter são ferramentas poderosas que estão à disposição do agricultor.

Publicado em 28 de abril de 2022 às 13h00

Última atualização em 28 de abril de 2022 às 13h00

Acompanhe tudo sobre Adjuvantes de pulverização, Defensivos agrícolas, Tecnologia de aplicação e muito mais!
Pulverizador Extremo Silwet Uniport

Contar com produtos de alta qualidade e utilizar equipamentos adequados é o primeiro passo para que a aplicação de defensivos agrícolas promova bons resultados na lavoura. Porém, existem outras formas de garantir que esse processo seja ainda mais proveitoso, a utilização de óleos e adjuvantes agrícolas.

Os herbicidas, inseticidas e fungicidas precisam entrar em contato com o alvo para que possam trazer os resultados esperados. Uma aplicação de qualidade é essencial para que o defensivo tenha efeito e atue de maneira eficiente no controle de plantas daninhas, pragas e doenças. Porém, o processo de aplicação de defensivos não é tão simples, e muitos fatores comprometem uma aplicação correta. Neste caso, os adjuvantes agrícolas são recomendados por facilitar e melhorar a qualidade da aplicação, aumentar a eficácia e diminuir os riscos nas pulverizações.
 

“Hoje, desenvolvemos produtos de alto valor agregado, com tecnologia de ponta e que fazem a diferença na vida do produtor. Levamos ao campo as melhores tecnologias de aplicação do mercado, livres de Nonil Fenol, que potencializam suas aplicações de todos os tipos e finalidades, melhorando sua eficiência e otimizando o manejo no campo”, destaca Rafael Liu, gerente de produto da Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação.

A empresa, que desenvolve produtos de alto valor agregado com tecnologia de ponta, conta com a planta de produção mais moderna do mundo, responsável pela elaboração de fórmulas mais avançadas, e que trazem grandes benefícios ao campo e ao produtor. “Para 2022 teremos um lançamento de adjuvante para completar nosso portfólio e trazer mais segurança ao produtor. Nossa empresa tem foco na produtividade e, com isso, estamos cada dia mais empenhados em levar ao produtor soluções que aumentem sua produtividade e rentabilidade em sua propriedade”, reforça Liu.

Sobre a Rizobacter

A Rizobacter está presente no Brasil desde 1998 com forte atuação no mercado de microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação. A empresa integra o grupo Bioceres Crop Solutions – provedor global de soluções para a agricultura, listado na NASDAQ.

Utilizando tecnologia de ponta e atuando em mais de 40 países, a Rizobacter conta com as linhas de Inoculantes, Adjuvantes e Óleos Premium, Controle Biológico, Fertilizantes Especiais e Tratamento de Semente.

A companhia, líder em microbiologia agrícola, atende produtores em todo o Brasil, promovendo um sistema de produção cada vez mais eficiente e sustentável, liderando programas de pesquisa e desenvolvimento em biológicos para criar produtos que respondam às necessidades atuais e futuras da produção agrícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

2

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

3

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

4

Panorama da produção de framboesa

5

Estufas para folhosas: proteção e qualidade o ano todo

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose

Foto: Shutterstock

Entrega de fertilizantes ao agronegócio cresce no 1º bimestre de 2025