Com DNA brasileiro e presença global, Colombo destaca inovação na Agrishow 2025

Empresa do interior de SP apresenta tecnologias em colheita mecanizada e reforça protagonismo internacional
Acompanhe tudo sobre AGrishow 2025 e muito mais!

Reconhecida globalmente por sua atuação no setor de máquinas e componentes agrícolas, a Indústrias Colombo confirma presença na Agrishow 2025. Com sede em Pindorama (SP) e mais de 50 anos de trajetória, a empresa apresenta ao público cerca de 30 equipamentos voltados à colheita mecanizada de grãos, vagens e sementes, com destaque para culturas como café, feijão e amendoim.

O espaço da Colombo na Agrishow ocupará mais de 4 mil metros quadrados e trará novidades que reforçam o DNA inovador da companhia. Multinacional 100% brasileira, a empresa exporta para mais de 60 países e mantém unidades nos Estados Unidos e Argentina. Todas as tecnologias levadas à feira foram desenvolvidas com base na escuta ativa de produtores e especialistas, com foco em eficiência, qualidade, robustez e inteligência embarcada.

“A Agrishow é uma oportunidade estratégica para apresentarmos ao setor tudo o que temos feito em prol da produtividade no campo. Buscamos entregar máquinas que realmente façam a diferença, trazendo qualidade e produtividade”, destaca Neto Colombo, diretor de Operações da Indústrias Colombo.

Entre os lançamentos, a grande novidade deste ano é a plataforma de corte e enleiramento de feijão Winflex Draper CW35 que é usada na colhedora automotriz Avanti C400. A novidade vem contemplar o avanço da linha da série CW que são plataformas que atuam de 14, 20, 33 e 35 pés no corte e enleiramento do feijão voltada para o mercado nacional e internacional. “Entre os benefícios da Winflex Draper CW35 está maior produtividade e melhor qualidade no grão colhido, uma vez que você pode cortar no ponto certo, sem usar dessecante, diminuindo custos ao produtor, além de trazer mais sustentabilidade ao negócio, com um produto mais limpo e valorizado.”, reforça o diretor Comercial do mercado Nacional e de Exportação da Indústrias Colombo, Joel Backes.

Já para a cultura do café, a empresa leva soluções específicas para arábica e conilon. Para o conilon, o destaque é a Double Master 4CR, com tecnologia de ponta para a colheita semimecanizada, aliando rendimento à qualidade do grão colhido. No caso do café arábica, serão apresentadas as máquinas ASM 1s e ASM 2s BC — arruadores e sopradores que realizam a varrição e limpeza do café no chão, facilitando o processo de coleta.

A AEMCO, divisão do grupo especializada em fabricação de componentes agrícolas, líder de mercado na produção e comercialização de cardans e caixas de transmissão, também estará presente na feira com mais de 150 produtos. A marca é reconhecida nacionalmente como fornecedora estratégica para fabricantes de implementos agrícolas e segue expandindo sua atuação no mercado externo. “Com mais de quatro décadas de trajetória, a Aemco consolidou-se como fornecedora original de grandes fabricantes de máquinas agrícolas do país. Para Agrishow, a marca Aemco traz a ampliação de produtos do portfólio de cardans e caixas de transmissão, com projetos exclusivos para clientes parceiros do mercado nacional e internacional”, complementa Backes.

O estande da Colombo na Agrishow está localizado na rua D10a e os visitantes poderão conhecer de perto os principais produtos de seu portfólio. “Com 52 anos de atuação e mais de sete décadas de legado em tecnologia para o agronegócio, a Indústrias Colombo reafirma durante a Agrishow 2025 seu compromisso com a inovação e a valorização do produtor rural, dentro e fora do Brasil”, reforça Neto Colombo. Para mais informações sobre a Indústrias Colombo, acesse www.industriascolombo.com.br.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

ABIOVE destaca que país pode alcançar recorde no esmagamento de soja em 2026

2

Hedgepoint projeta safra de soja do Brasil em 179,5 milhões de toneladas na temporada 2025/26

3

Rio São Francisco está acima da cota de inundação em Pirapora (MG)

4

Resposta para a suinocultura de qualidade está na saúde do intestino

5

Termotécnica conquista o WorldStar Awards 2026, principal prêmio de embalagens do mundo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

imagem_2026-01-23_080853496

Rio São Francisco está acima da cota de inundação em Pirapora (MG)

comercio

Indústria de insumos agrícolas bate recorde em comércio exterior

Fonte: Afonso Peche Filho

A beleza funcional do perfil agrícola do solo

agroindustria (Pequeno)

Agroindústria tem queda de –0,3% em novembro de 2025, ao comparar com o mesmo mês do ano anterior