Atvos – moagem de 26,7 milhões t/cana

A Atvos, entre as maiores produtoras de bioenergia do Brasil, encerrou a safra 2020/2021 com uma moagem de 26,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume em linha com a safra anterior.

Publicado em 28 de maio de 2021 às 08h50

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h14

Acompanhe tudo sobre Cana-de-açúcar, Ciclo, Indústria, Moagem, Rendimento, Safra 2020/2021 e muito mais!
O número foi alcançado na safra 2020/21

A Atvos, entre as maiores produtoras de bioenergia do Brasil, encerrou a safra 2020/2021 com uma moagem de 26,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, volume em linha com a safra anterior.
Com rendimento industrial elevado (RTC – Recuperado Total Corrigido de 94,3%), a empresa alcançou 3,65 milhões de toneladas processadas de massa de ATR (Açúcar Total Recuperável), um aumento de 1,7% em relação à safra 2019/2020. Esse volume possibilitou a produção de mais de 2 bilhões de litros de etanol para comercialização no mercado doméstico brasileiro, sendo 83% etanol hidratado e 17% etanol anidro.
Parte de nossa massa de ATR foi também convertida na produção de 426 mil toneladas de açúcar VHP, 82% acima do ciclo anterior, com sua totalidade destinada à exportação.
Com um período seco prolongado, a disponibilidade climática foi 5,4% maior em relação à safra passada, o que contribuiu para baixa umidade no bagaço da cana-de-açúcar e resultou em maior eficiência na geração de energia elétrica, cuja produção registrou um aumento de 2% em relação ao ciclo anterior. Foram cogerados 2,8 mil Gwh de energia elétrica, sendo 69% exportada, um crescimento de 4,4% em relação à safra anterior.
A Atvos ainda encerrou o período como a maior emissora de CBIOs (créditos de descarbonização do programa Renovabio), com 2,4 milhões de títulos emitidos e 1,8 milhão comercializados.

Sobre a Atvos
Segunda maior produtora de etanol do país, é uma empresa de bioenergia que produz etanol, açúcar VHP e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica. Tem mais de 9 mil integrantes, em nove unidades agroindustriais localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Futuristic technology trend in smart farm concept. Farmer use AI help agriculture to boost crop productivity with better plant health and weather monitoring And data is also gathered to further train

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

Aplicação de gesso agrícola em lavoura de café pela CultiBras

CultiBras: como a empresa transforma a fertilidade do solo em produtividade no café

Plantação de soja na Bahia

MAPA divulga calendário da soja 2025/2026 com regionalização inédita na Bahia

Sacas de café prontos para exportação em porto brasileiro

Exportação de café do Brasil cai 28% em abril, mas safra 2025 segue com recordes