Aqua do Brasil – Tecnologia máxima para seu cultivo

Crédito Aqua do Brasil

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 07h38

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h31

Acompanhe tudo sobre Adubação, Água, Batata, Boro, Cálcio, Enraizamento, Hortifrúti, Rentabilidade, Traça e muito mais!

 

Crédito Aqua do Brasil
Crédito Aqua do Brasil

“Participar do Encontro Nacional da Batata, realizado em Holambra (SP) entre os dias 25 e 26 de outubro, teve uma importância muito grande para a Aqua do Brasil, porque atuamos de forma bastante expressiva neste segmento e a visibilidade para esse mercado é fundamental para nós“, diz Luciano Gasparini, diretor técnico da empresa.

Na ocasião, a empresa apresentou seis produtos para a cultura da batata, os quais atuam no estímulo da fisiologia vegetal, “Nosso portfólio faz com que a planta consiga enfrentar os mais diversos tipos de intempéries e anomalias nutricionaisao longo do ciclo, garantindo maior produtividade ao agricultor“, define o profissional.

Soluções

Ao longo do ciclo produtivo da batata, a planta enfrenta diversas adversidades e intempéries climáticas, ou oriundas de pragas, doenças edeficiência nutricional. A Aqua do Brasil apresenta, portanto, ferramentas em forma de produtos e tecnologias para agregar de forma significativa o potencial genético fisiológico da planta, que passará a enfrentar essas adversidades com maior produtividade e rentabilidade final em quantidade de sacas por hectare.

Os seis produtos da linha são o Systemic, Flavon, Revigor, Blindex,Movel Ca e Rooting. “Começamos com o Rooting, que é um produto para estimular o enraizamento, indicado para a fase inicial no sulco de plantio. O objetivo é estimular uma quantidade maior de raízes no ciclo da cultura.Isso faz com que a planta tenha condições de absorver melhor a água e, por consequência, aproveite melhor o fertilizante que está sendo aplicado“, esclarece Gasparini.

Por outro lado, Systemic e Flavontêm o objetivo de melhorar a estrutura da planta após a amontoa, fazendo com que ela fique muito mais resistente e equilibrada.

A inovação para a bataticulturaficou por conta do Movel Ca, um cálcio 100% sistêmico, de alta concentração e pH neutro, associado a 1,3% de boro para aplicação foliar. “Graças à tecnologia de máxima absorção e distribuição de nutrientes da linha Carrier, Movel Ca garante a chegada do cálcio aos pontos mais distantes da planta, como frutos, flores, bulbos e tubérculos. Altamente solúvel, permite a mistura com outros produtos. Sua aplicação é indicada para a fase de floração e divisão celular“, informa o especialista.

O cálcio da Aquado Brasil é envolvido por carboidratos, lembrando que todos os carboidratos produzidos pelas folhas da batata sãotranslocados para o tubérculo, que é um grande armazém na forma de amido. “Então, quando aplicamos o Móvel Ca via foliar, por ele possuir carboidrato em sua formulação, a planta transloca para o tubérculo, acreditando que ele seja uma forma de carboidrato. O resultado é uma melhor qualidade de pele“, explica o especialista.

Já o Revigor é um produto que aumenta o poder fotossintético da planta, resultando em maior produtividade por hectare.

O Blindex é utilizado no início do ciclo, com a aplicação diretamente no solo, no sulco de plantio, objetivando disponibilizar e aproveitar o fósforo retido no solo e evitar que o elemento proveniente da adubação fique fixadono perfil.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Novo combo de uvas tintureiras reforça produção de sucos e vinhos brasileiros

2

Dicas para fazer uma horta doméstica no feriado

3

Aquishow Brasil 2026 volta a Uberlândia (MG) para fomentar a piscicultura no Triângulo Mineiro e região

4

Fungo amazônico pode controlar doenças agrícolas e gerar novos antibióticos

5

Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

A BRS Antonella apresenta alto potencial produtivo, com produtividade semelhante ou superior às cultivares tradicionais mais plantadas. Foto: Patrícia Ritschel

Novo combo de uvas tintureiras reforça produção de sucos e vinhos brasileiros

FRUIT_2026_INDY5683-166 (1)

MAPA e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira

1155 AGRICOLA B (Pequeno)

Produção de morango reforça protagonismo da agricultura familiar

imagem_2026-02-10_150047365

Agrocinco e Embrapa: parceria impulsiona inovação e produtividade no campo