Agrishow é o termômetro do agronegócio no Brasil

Publicado em 28 de abril de 2018 às 16h59

Última atualização em 28 de abril de 2018 às 16h59

Acompanhe tudo sobre Agricultura de precisão, Agrishow, Água, Embalagens, Grãos, Irrigação, Pneu, Rentabilidade, Sustentabilidade e muito mais!

 

Em sua 25ª edição, a Agrishow segue com reconhecimento nacional e internacional. É a terceira maior feira de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. O evento é o mais aguardado do ano para o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

Os lançamentos e soluções para todas as atividades que englobam o agronegócio estarão em exibição na 25ª edição da Agrishow ” Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a ser promovida entre os dias 30 de abril e 04 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Considerada a mais completa feira de agronegócio da América Latina, a Agrishow 2018 reunirá mais de 800 marcas do Brasil e do exterior, nos seguintes segmentos: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes. Os principais e maiores bancos direcionados ao agronegócio também confirmaram sua participação.

Público

Para esta edição, são esperados mais de 150 mil visitantes das cinco regiões brasileiras e do exterior, um público altamente qualificado, formado por pequenos, médios e grandes produtores rurais, empresários e profissionais do setor, pesquisadores, acadêmicos, consultores e representantes de instituições governamentais e setoriais, e imprensa.

“Em todas as edições, os visitantes estavam ávidos em conhecer soluções que pudessem atender as demandas e o dia a dia do campo, desde inovações que trouxessem produtividade e eficiência até tecnologias para sustentabilidade, integração e otimização de recursos, sempre resultando em rentabilidade e competitividade para o produtor“, afirma José Danghesi, diretor da Agrishow 2018.

Neste ano, a feira alcança uma marca histórica, com a comemoração de 25 edições ininterruptas. “A Agrishow apresentou todas as tecnologias que são vistas no segmento ao longo desse um quarto de século. Ela antecipou tendências e foi palco de muitos lançamentos“, destaca Danghesi.

Um marco da feira foi inaugurar no País o conceito de feira agrícola dinâmica, com demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos, atualmente apresentadas na Arena de Demonstrações de Campo.

Danghesi revela que, para esta edição histórica, estão sendo preparadas diversas novidades, além de melhorias na acessibilidade e conectividade. A Arena do Conhecimento ” sucesso em 2017 ” está entre as atrações confirmadas.

Iniciativa

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag ” Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq ” Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda ” Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp ” Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

O desenvolvimento da irrigação dentro do agronegócio

2

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

3

Agroindústria tem alta de 2,3% em setembro de 2025, ante o mesmo mês do ano passado

4

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

5

Alga marinha eleva produtividade e resistência das videiras, racionalizando uso de insumos químicos

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

Divulgação

Alga marinha eleva produtividade e resistência das videiras, racionalizando uso de insumos químicos

O grande campeão nacional sequeiro - Mateus Passinatto, de Campos de Júlio (MT). Também 1º lugar sequeiro região Oeste.
Divulgação

Agricultor Mateus Passinatto, do Mato Grosso, é o grande destaque nacional na colheita de milho

Chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo Vinícius Guimarães durante abertura do evento sobre ESG
Foto: Guilherme Viana

Embrapa Milho e Sorgo debate papel do ESG na transformação das organizações e do setor produtivo