AgriplaX participa da Agrishow 2022; veja como será a apresentação

A AgriplaX, marca do Grupo Xalingo voltada para o setor agrícola, participa pela primeira vez da Agrishow - 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Acompanhe tudo sobre agriplax, Grupo Xalingo, Tecnologia e muito mais!
Xalingo - Santa Cruz do Sul (RS).jpg
Sede do Grupo Xalingo na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. AgriplaX faz parte do grupo.

A AgriplaX, marca do Grupo Xalingo voltada para o setor agrícola, participa pela primeira vez da Agrishow –  27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril de 2022, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Durante o grande evento do agronegócio, a operação vai apresentar lançamentos exclusivos e produtos diferenciados do seu amplo portfólio ao público. Equipamentos para plantadeiras, distribuidores, pulverizadores, tratadores e outros itens estarão no estande da AgriplaX.

Desenvolvidas pelos processos de injeção, sopro e rotomoldagem, as peças plásticas da marca atendem distintos negócios do universo agro. Com mais de 800 itens no catálogo, a AgriplaX auxilia clientes de várias regiões do país.

Para atender necessidades específicas de seus clientes, a operação também desenvolve projetos e produtos personalizados, aliando sempre qualidade e inovação. Nos cinco dias de feira, os visitantes poderão conhecer as soluções especiais e sanar todas as dúvidas com um time de especialistas da AgriplaX.

“Conseguimos entregar um projeto totalmente customizado, algo muito difícil no mercado. O cliente ainda participa de todas as etapas do processo”, revela Franz Semmelmann, diretor comercial e de marketing da Xalingo.

Além disso, a AgriplaX oferece o serviço de engenharia reversa com escaneamento 3D, peças livres de tensões residuais do processo de produção, lotes em tamanhos variados de acordo com o projeto, entre outros recursos. “Com este modelo de atuação, a marca consegue oferecer ganhos significativos para cada parceiro, uma vez que o plástico, sendo mais leve que o metal, gera aumento de desempenho nos equipamentos e redução do consumo de combustível durante a operação”, acrescenta Semmelmann.

Sobre a Xalingo

Fundada em 1947 em Santa Cruz do Sul (RS), a Xalingo faz parte da infância de muitos brasileiros por causa de sua extensa linha de brinquedos, que inclui blocos de montar, jogos educativos, triciclos e itens que estimulam o faz de conta.

Inicialmente, a empresa se dedicava apenas à manufatura de madeira. A partir de 1967, passou a trabalhar também com a transformação em plástico. A necessidade de suprir a demanda interna da empresa de fabricação e manutenção de moldes a levou a fundar a unidade de matrizes, hoje InomaX, em outubro de 1989. Já em 1998, a Xalingo inaugurou a operação dedicada a produzir peças de plástico para o setor agrícola – a AgriplaX.

Hoje o portfólio do Grupo Xalingo chega a 1500 produtos, considerando os itens das três operações. O quadro de funcionários é composto por 600 pessoas, que atuam na matriz de Santa Cruz do Sul (RS), no centro de distribuição em Vila Velha (SC) e na nova planta em Itupeva (SP).

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

2

Edalife: biotecnologia sem fronteiras

3

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

4

É possível uma agricultura sustentável e rentável ao mesmo tempo? A Edalife responde SIM

5

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Depositphotos_569121018_XL

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

Embalagens DaColheita Bio feitas a partir do bagaço da cana, inovação da Termotécnica

DaColheita Bio: inovação da Termotécnica transforma bagaço da cana em embalagens sustentáveis

Evento Connection Terroirs do Brasil 2025

Connection Terroirs do Brasil 2025 destaca produtos com Indicação Geográfica