FMC apresenta herbicida inovador durante o Herbishow

Boral Full® é uma evolução na linha para controlar plantas daninhas de folhas estreitas e largas; evento reúne setor para debater soluções para a cana-de-açúcar.

Publicado em 24 de maio de 2023 às 12h00

Última atualização em 24 de maio de 2023 às 12h00

Acompanhe tudo sobre FMC, Herbishow, Inovação e muito mais!

Entre 24 e 25 de maio, a FMC, empresa de ciências para agricultura, participará do 22° Herbishow, em Ribeirão Preto (SP). No encontro, que reunirá agricultores, especialistas e pesquisadores para debater soluções para o controle das plantas daninhas na cana-de-açúcar, a companhia destacará seu herbicida Boral Full®, evolução na linha de herbicidas por associar duas moléculas na composição.

Completo, versátil e com amplo espectro, o produto é seletivo por atuar, simultaneamente, na área aplicada tanto no controle das plantas daninhas de folhas largas, como a corda-de-viola (Ipomoea hederifolia), quanto nas plantas invasoras de folhas estreitas, como o capim-carrapicho (Cenchrus echinatus) e o capim-braquiária (Brachiaria decumbes).

Christian Menegatti, gerente da cultura de cana-de-açúcar da FMC
Créditos: Divulgação

“Esse é o grande diferencial do Boral Full® em relação aos herbicidas disponíveis no mercado. É um produto que pode ser aplicado no plantio, quebra lombo, soqueiras secas e úmidas, além de oferecer um conforto técnico ao agricultor por apresentar versatilidade no momento de aplicação e seletividade para a cultura, otimizando o manejo”, explica Christian Menegatti, gerente da cultura de cana-de-açúcar da FMC.

Os benefícios das soluções mais evoluídas incluem, ainda, um canavial mais “limpo” e livre de plantas daninhas. As novas formulações propiciam condições mais seguras e eficientes no controle, reduzindo a fitotoxicidade, melhorando a passagem de produtos pela palha, incrementando a performance.

Maurício Oliveira, gerente de marketing regional de cana e especialidades da FMC, destaca que há mais de 10 anos, a FMC é líder em soluções para a cana: “Nossa liderança é mantida pois todo o nosso portfólio apresenta diferenciais tecnológicos, além de uma atualização constante dos produtos em linha. Por isso, em oportunidades como o Herbishow, é preciso repassar e informar aos agricultores sobre essas novidades e evoluções do mercado e atualizá-los sobre os resultados das nossas pesquisas para o setor”.

O gerente completa que “com produtos de alta qualidade e excelente performance e bem informados, os produtores, usineiros e especialistas saberão como aplicar as soluções da melhor maneira para obter um canavial livre de plantas daninhas e cheio de produtividade”.

Em 2022, o Herbishow reuniu mais 950 profissionais, de 15 estados brasileiros, durante 14h de conteúdo técnico. Nesta edição, Maurício apresentará a palestra Impacto da formulação na performance dos herbicidas, que ressaltará e explicará a tecnologia e a inovação das formulações da FMC.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Alavanca de competitividade: agilidade e redução de custos com e-procurement no agronegócio

2

Amipa atualiza dados da safra e apresenta projeções para 2025/2026

3

BASF lança projeto que une sojicultores e apicultores para impulsionar agricultura sustentável no Pampa Gaúcho

4

Inovação e compromisso ambiental colocam a Fazenda Pau Furado entre as mais sustentáveis do Paraná

5

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro brasileiro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

No cenário global de commodities, a margem de lucro está na eficiência

Alavanca de competitividade: agilidade e redução de custos com e-procurement no agronegócio

download

Amipa atualiza dados da safra e apresenta projeções para 2025/2026

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros