Dia de Campo apresenta tecnologias da Embrapa para uma pecuária mais sustentável

No dia de Campo serão apresentadas quatro grandes linhas de pesquisa da Embrapa com tecnologias desenvolvidas e já disponíveis para o setor produtivo.

Publicado em 6 de maio de 2023 às 15h42

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 17h03

Acompanhe tudo sobre Embrapa, Evento, Pecuária, Sustentabilidade e muito mais!
Foto: Leonardo Hostin

Será realizado no dia 16 de maio nos campos experimentais da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS), o Dia de Campo “A Pecuária em Sistemas Sustentáveis de Produção”. O evento é promovido pela Embrapa e conta com apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), por meio do Programa Duas Safras, iniciativa para elevar a produtividade da agropecuária gaúcha. O Dia de Campo inicia a partir das 8 horas, com a recepção dos participantes, e vai até o período da tarde.

 No dia de Campo serão apresentadas quatro grandes linhas de pesquisa da Embrapa com tecnologias desenvolvidas e já disponíveis para o setor produtivo. Em uma delas serão apresentadas cultivares da Embrapa de forrageiras e cereais de inverno, que podem ser opções para o produtor da região. Já em outra estação serão mostrados os programas de melhoramento genético animal, que têm contribuído para o desenvolvimento da bovinocultura e da ovinocultura. Uma terceira linha de pesquisa será o manejo de plantas indesejadas, especialmente o capim-annoni e o caruru, que trazem prejuízos para os sistemas de produção. A quarta linha vai apresentar o Pasto 365, uma tecnologia que visa propiciar oferta de pastagem para os animais durante o ano todo, eliminando os chamados vazios forrageiros.

 Para o Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, o evento será uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem melhor os resultados de pesquisas realizadas pela Embrapa e seus parceiros. “São tecnologias e conhecimentos que os produtores podem utilizar para aumentar sua produtividade, rentabilidade e sustentabilidade dos sistemas de produção”. Além da Embrapa Pecuária Sul, participam do evento as unidades Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) e Embrapa Trigo (Passo Fundo/RS).

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Tritucap marca presença na Feira do Cerrado 2026 com lançamento da TH-18

2

Feira do Cerrado 2026 conecta produtores a novas tecnologias e estratégias de mercado

3

Feira do Cerrado recebe selo Evento Neutro Azul

4

Café extraordinário: Casal de produtores de Barra do Turvo produz o melhor café de SP

5

Ascenza Brasil vai ampliar em 30% seu portfólio de soluções agrícolas nos próximos três anos

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Feira do Cerrado 2026 reúne produtores em Monte Carmelo para trocar experiências, conhecer inovações e fortalecer o futuro da cafeicultura no Cerrado Mineiro. (crédito foto: André Monteiro)

Feira do Cerrado 2026 conecta produtores a novas tecnologias e estratégias de mercado

feira do cerrado

Feira do Cerrado recebe selo Evento Neutro Azul

Equipamentos de alta tecnologia expostos na Agrishow transformam a operação no campo em uma jornada de precisão e alta produtividade. (Crédito: Agrishow)

Agrishow 2026 consolida a era da gestão baseada em dados e inteligência no campo

cattle in pasture

Alimentar o gado só com capim vale mesmo a pena?