Primeira exposição ouro do Ranking Nelore 2022/2023 ocorre durante a FEMEC

A pecuária tem grande importância para o estado de Minas Gerais e exposição de Nelores ocorre na FEMEC 2023

Publicado em 22 de março de 2023 às 16h08

Última atualização em 22 de março de 2023 às 16h08

Acompanhe tudo sobre boi, Exposição, expositor, nelore e muito mais!

A Exposição Ouro do Nelore de Uberlândia (MG), uma das quatro principais do calendário brasileiro, acontece de 21 a 24 de março, durante a 10ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) — promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia (SRU). Ela é uma das novidades da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para o novo ano calendário do Ranking Nelore 2022/2023, campeonato organizado anualmente pela entidade. A coordenação dos julgamentos da raça Nelore na exposição é da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e as inscrições de animais e expositores podem ser feitas até 21 de março.

“Estamos preparando uma grande festa para os criadores e expositores, com as melhores condições de alojamento para os tratadores, além de pavilhões adequados para o bem-estar dos animais que passarão pela pista de julgamento”, destaca Loy Rocha, gestor executivo da AMCN. A exposição deve contar com cerca de 250 animais de alta qualidade.

Primeira exposição ouro do Ranking Nelore 2022/2023
Divulgação: Assessoria

Nas Exposições “Ouro”, os expositores que disputam as principais posições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela ACNB, se encontrarão e poderão evidenciar a qualidade de seus animais em quatro mostras. Em julho, será promovida na cidade de Avaré (SP), a terceira em Rio Verde (GO), no mês de julho, e, por fim, a última acontece no mês de agosto, em Vila Velha (ES). A contabilização dos campeonatos nacionais do Ranking são obrigatoriamente compostos dos três melhores resultados alcançados em exposições ouro, de duas exposições de livre escolha dos competidores, da Expoinel Regional de sua respectiva região, além da Expoinel Nacional.

A feira tem como tema desta edição “AGRO ESG”, uma referência à sigla em inglês para as responsabilidades ambiental, social e de governança, focando na produção sustentável. “Estamos na expectativa de que, também desta vez, nossa parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, que já dura mais de 15 anos, seja coroada com sucesso na primeira das Exposições Ouro”, completa Loy Rocha, gestor executivo da AMCN.

Raiany Resende, assessora técnica do Ranking da ACNB, entende que “a pecuária é um segmento de grande destaque na mineira Uberlândia, já que o estado é um dos principais produtores de carne do país, com grande rebanho”. Para ela, “essa é uma excelente oportunidade para os neloristas participantes saírem na frente mostrando o resultado do trabalho árduo feito com seus animais, além de serem premiados pelo desenvolvimento de seus projetos”.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

ReSolu chega a 85 mil hectares cadastrados em cinco estados brasileiros

2

Concept Plus: maior programa mundial de eficiência reprodutiva em vacas de corte

3

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7%no primeiro quadrimestre de 2025

4

Wehrtec: marca de sementes de milho da Dois Marcos

5

Varrição do café: o que é, vantagens e mais

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Concept Plus representa vacas em fazenda de pecuária de corte

Concept Plus: maior programa mundial de eficiência reprodutiva em vacas de corte

leite

Anuário Leite 2025 aponta crescimento da produção e foco em sustentabilidade

Depositphotos_569121018_XL

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares