Grupo Rovensa lança a Rovensa Next

Dez empresas do Grupo Rovensa formarão a nova unidade de negócios global, trata-se da Rovensa Next. Com 16 plantas de produção em todo o mundo e vendas em mais de 80 países prevê um volume de negócios de mais de 1 bilhão de euros até 2025
Acompanhe tudo sobre Biotecnologia, Rovenza, Sustentabilidade e muito mais!
Divulgação

Confrontados com os desafios globais devido ao crescimento da população e às alterações climáticas, entre outros, os agricultores precisam de uma solução para alimentar o planeta, com soluções saudáveis e seguras.

Hoje, o Grupo Rovensa, líder global de insumos agrícolas para a agricultura sustentável, responde a essa necessidade com a Rovensa Next, uma nova unidade de negócios global dedicada a biossoluções para a agricultura que visam devolver à Terra o que ela nos dá.

A Rovensa Next agrega 10 empresas do Grupo Rovensa, criando uma plataforma holística de biossoluções inovadoras para moldar um futuro sustentável para a agricultura e impulsionar sua biotransformação.

Com este anúncio, Agrichembio, Agrotecnología, Idai Nature, Microquimica, MIP Agro, OGT, Oro Agri, Rodel, SDP e Tradecorp se tornarão parte da nova unidade de negócios, combinando conhecimento técnico local, inovação e equipes que trabalham ao lado de agricultores e distribuidores no campo para resolver seus desafios de sustentabilidade, com a experiência global e a liderança do Grupo Rovensa.

Eric van Innis, CEO do Grupo Rovensa, declarou: “Com este projeto emblemático Rovensa Next e nossa plataforma holística de biosoluções, estamos dando um passo estratégico em nosso objetivo de ser referência em biosoluções bem equilibradas e sustentáveis para agricultura”.

Estratégia eficaz

 Agricultores e distribuidores não precisam simplesmente de produtos, eles precisam de consultores especializados para ajudá-los a criar uma estratégia potente que considere seu ambiente e desafios locais. “A Rovensa Next é a nossa resposta às necessidades dos nossos parceiros para uma gestão sustentável das culturas, que conduz a produtos seguros e saudáveis, com melhor qualidade e maior rendimento”, considera.

Apostando na sustentabilidade, inovação e conhecimento técnico, a Rovensa Next une uma rede global de 30 laboratórios de P&D, centros de excelência, campos e estufas; 14 unidades de produção; mais de 84 parcerias com centros de investigação e universidades; 100 especialistas em P&D e inovação; e uma equipe dedicada de mais de 850 especialistas de campo.

Carlos Ledó, codiretor de operações da Rovensa Next, comentou: “Com uma população crescente e um clima em rápida mudança, há uma clara necessidade de transformar o setor agrícola. A hora é agora de uma transformação sustentável”.

José Alfredo García, codiretor de operações da Rovensa Next, acrescentou: “Queremos ser um parceiro confiável a ajudar nossos clientes a impulsionar a transformação sustentável sem comprometer o desempenho e a produção. Nosso maior valor é nossa equipe de especialistas que trabalham no campo, lado a lado com os produtores para entender suas necessidades e resolver seus desafios. Ao unir nossa expertise local e global, em diversas culturas e áreas geográficas, em um portfólio global de soluções, vamos ajudar, ou mesmo dar o pontapé inicial, para a biotransformação de nossos clientes, ajudando-os a moldar um futuro geral mais sustentável”.

O anúncio marca o início da transição global para o Rovensa Next, seguido pela implementação local em todos os países a partir de julho de 2023.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Torrãozinho: ameaça às lavouras de soja

2

Yuzu: você conhece esse limão?

3

Projeto Arroz de Baixo Metano vence prêmio global SBCOP na COP30, na categoria Sistemas Alimentares

4

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

5

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

1

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica