Nutrifol – Nutrição de ponta a ponta

Crédito Luize Hess

Publicado em 21 de julho de 2015 às 19h00

Última atualização em 21 de julho de 2015 às 19h00

Acompanhe tudo sobre Ácido fúlvico, Ácido húmico, Adjuvante, Adubação, Alga, Aminoácido, Café, Calagem, Colheita, Expocafé, Fosfito, Nitrogênio, Nutrição, Óleo, Traça e muito mais!
Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

 

Pelo segundo ano a Nutrifol participa da Expocafé. A Nutrifol distribui as melhores marcas de fertilizantes para o mercado da linha Omnia e NPA.São produtos de alta eficiência que garantem biodisponibilidade, força e melhor desenvolvimento às plantas.

A Nutrifol conta com uma linha de produtos como: ácidos húmicos e fúlvicos, extratos de algas, sais solúveis e hidrossolúveis, aminoácidos e elementos aminoquelatos.

“Temos a linha NutriF, da Nutrifol, que engloba um produto à base de nitrogênio e potássio, carbonato de potássio, nitrogênio líquido e outros; e ainda uma linha de adjuvantes como o PHANT, um redutor de pH, antiespuma e antideriva; e o Cerium Plus,à base de resina vegetal, substituindo produtos à base de óleo vegetal e mineral, com o diferencial de não causar fitotoxicidade às plantas“, relata Carlos Alexandre, engenheiro agrônomo e diretor técnico comercial da Nutrifol.

Outro produto destacado na Expocafé foi a linha de fosfitos VitaPhós, comofosfito de cobre, desenvolvido para ativar os mecanismos de defesa natural das plantas baseado nas sínteses de fitoalexinas e flavonoides, atuando preventiva e curativamente contra os ataques de uma ampla variedade de enfermidades bacterianas e fúngicas que afetam as culturas, além de prevenir e corrigir deficiências de cobre.

 

Nutrifol na Expocafé

A Nutrifol atua em âmbito nacional. Por isso mesmo, a Expocafé é um ponto de encontro interessante para a empresa, que vem atuando cada vez mais no mercado cafeeiro, um segmento crescente.

“Apesar da instabilidade de valor com relação às questões de preço, a cada ano que passa o produtor está investindo mais, principalmente na área nutricional, visando aumento de produtividade e melhoria em qualidade de grãos e de bebida.Para isso, a Nutrifol ajuda o produtor e o orienta desde a parte de manejo, principalmente ajudando numa boa recomendação quanto à calagem e adubação, com análise desolo e de folha“, detalha Carlos Alexandre.

Fazendo o posicionamento correto com relação à nutrição, a Nutrifol sabe que a planta estará bem nutrida e, desta forma, demandará menos produtos químicos. O reflexo é a menor incidência de doenças na área e, por fim, a melhor produtividade e qualidade do café.

“Da safra passada para essa, em que uma boa parte das regiões vem sofrendo com os baixos volumes de chuva, houve uma boa queda da produtividade e qualidade dos grãos e bebida.Já as áreas que estão sendo acompanhadas e manejadas pela Nutrifol junto aos produtores estão com ganhos de produtividades variando de 12 a 25% quando comparadas às áreas sem tratamento“, detalha Carlos Alexandre.

 

Estande da Nutrifol na expocafé 2015 - Crédito Luize Hess
Estande da Nutrifol na expocafé 2015 – Crédito Luize Hess

Linha de produtos

Sobre os produtos comercializados pela Nutrifol, além de uma linha própria, a linha da Omnia é importada, com todos os certificados de garantia e qualidade. “Hoje, oferecemos para o produtor principalmente a linha de ácidos húmicos, um dos nossos carros-chefes. Nosso produto possui garantia em rótulo dos teores que estamos oferecendo, tendo em vista que muitos produtos que estão no mercado hoje não possuem a mesma concentração, tampouco garantia em rótulo.“, relata o diretor da empresa.

Balanço da feira

Na Expocafé 2015 a Nutrifol teve aumento de 38% em negócios e vendas em comparação à edição de 2014. A previsão, para essa safra, é aumentar em aproximadamente 40 a 50% a participação da empresa dentro das áreas de atuação no mercado de café.

“O movimento da Expocafé foi tão bom quanto o de 2014, apesar de alguns clientes não terem vindo por estarem em plena colheita.Mas, com relação ao público, está muito bom, e percebemos que o produtor está mais bem informado a cada ano, além de consultores e técnicos terem ido atrás de mais informações para ajudá-lo a aumentar a produtividade“, conclui Carlos Alexandre.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Café - Crédito: Fernanda Duarte

Suspensão de tarifas traz alívio ao café, mas estoques baixos mantêm suporte aos preços

Fotos: Sandra Brito

Sorgo: o cereal que reescreve o agronegócio brasileiro

Lançamento da Nidera Sementes foca em alto potencial produtivo aliado à hiperprecocidade (Divulgação/Syngenta)

Syngenta lança híbrido de milho hiperprecoce mirando importante mercado do sul do Brasil

Foto: Adriano Leite

Sorgo em alta: o cereal que desafia a seca e conquista o Cerrado