Manutenção de máquinas agrícolas garante eficiência no campo

Máquina parada é sinônimo de prejuízo. A Coopercitrus possui estrutura completa para a manutenção de tratores e máquinas agrícolas. Veja os benefícios.

Publicado em 19 de dezembro de 2022 às 09h28

Última atualização em 19 de dezembro de 2022 às 09h28

Acompanhe tudo sobre Campo, Coopercitrus, Equipamento, Manutenção, Máquinas agrícolas e muito mais!
Divulgação

Muito mais do que comercializar tratores, máquinas e equipamentos, a Coopercitrus é comprometida com o bom funcionamento destas tecnologias. Uma máquina que não recebe as devidas manutenções pode trabalhar fora da sua condição ideal, apresentando problemas como quebra inesperada, consumo excessivo de combustível, desgaste prematuro de componentes, aplicação incorreta de insumos, além de comprometer a segurança do operador e auxiliares. Por isso, a manutenção preventiva é primordial. O agricultor cooperado da Coopercitrus, Bruno Adriano Cardoso, de São Gotardo, MG, administra mais de 500 hectares de plantio de grãos, realizando operações como preparo de solo, correção, plantio, pulverizações e colheita para silagem. Para realizar todas as operações com eficiência, Bruno possui três tratores e diversos maquinários, que precisam estar em perfeito funcionamento durante toda a safra. Para isso, ele conta com os serviços da Coopercitrus na assistência técnica e na manutenção.

“Antes eu levava as máquinas em outras oficinas, mas a chegada da cooperativa trouxe uma nova estrutura e mecânicos especializados. Quando alguma máquina apresenta problema, eu confio na avaliação da Coopercitrus e na qualidade dos serviços também”, salienta o produtor, que faz um alerta: “Máquina parada é prejuízo, atrasa o calendário das operações e dá mais dor de cabeça. Nem todo produtor tem a mentalidade de fazer a manutenção preventiva, mas é muito importante”.

A cooperativa possui uma estrutura completa de pós-vendas especializada na prestação de serviços de manutenção em máquinas agrícolas. Também oferece estoque de peças genuínas, oficina com ferramentas especializadas e veículos para atendimento no campo, investe fortemente em treinamentos para garantir técnicos com elevado nível de conhecimento e presta um serviço com o padrão exigido pelo fabricante.

“A nossa equipe está preparada para prestar atendimento de qualidade bem como dar orientações gerais sobre a operação dos equipamentos que comercializamos, seja em nossas lojas ou na propriedade. Tudo para garantir que o nosso cooperado e cliente seja atendido da maneira mais rápida e mais confortável possível”, reforça o gerente comercial de máquinas Massey Ferguson da Coopercitrus, Wesley Silva.

Sobre a Coopercitrus

A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em 67 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo. 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

2

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

3

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

4

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

5

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro