Como produtores e cooperativas podem garantir a compra de fertilizantes

Pool de compras é alternativa eficaz, contribuindo diretamente para a previsibilidade do custo da lavoura e maior rentabilidade da propriedade
Acompanhe tudo sobre Cooperativas, Produtores e muito mais!
Divulgação

Custos altos dos insumos agrícolas e escassez de produtos básicos no mercado. O cenário para a agricultura brasileira não é dos melhores. Para se ter ideia, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária aponta que os custos de produção de soja da safra 2022/2023, no MT, devem ficar cerca de 43% mais caros, em comparação com o período anterior.

Dentro deste contexto, para garantir a compra de fertilizantes, diminuir as incertezas e conseguir uma previsibilidade para os custos, produtores, cooperativas, misturadoras e distribuidoras precisam investir em alternativas.

Uma solução extremamente eficaz e segura é participar do pool de compras, organizado pela Autem Trade Company (https://www.autem-tra.com/pt). Com uma carteira de mais de 270 clientes, de cerca de 20 países, a empresa é referência na importação de insumos agrícolas e na exportação de commodities, como soja, milho e café, entre outras.

De acordo com Davi Alvim, CEO da Autem Trade Company, o pool de compras para importação de insumos agrícolas foi desenvolvido para os produtores, cooperativas, misturadoras e distribuidoras que desejavam importar diretamente, mas ou não possuíam volume suficiente ou não queriam correr o risco de se aventurar no mercado externo.

“No pool de compras, nós agregamos estes compradores, que nos fornecem as garantias financeiras. Efetuamos, então, a aquisição do produto, conduzindo todas as etapas de importação, e o cliente realiza o pagamento somente após a entrega do produto nacionalizado. É como se o cliente estivesse importando, mas de forma simples, segura e sem os riscos que envolvem a importação tradicional”, acrescenta Claudio Bastos, diretor operacional da Autem Trade Company.

Atualmente, a empresa está trabalhando com um pool de compras para a importação de ureia, mas há projetos para o fornecimento de cloreto de potássio e MAP, entre outros. Produtores e cooperativas de qualquer Estado brasileiro podem participar desta iniciativa, que tem lote mínimo de 500 toneladas.

A disponibilidade de compra vai até o fechamento da capacidade da embarcação e, após esse período, terão de aguardar o início de um novo pool. Você quer conhecer mais sobre a Autem Trade Company ou fazer contato para participar do pool de compras? Então, acesse https://www.autem-tra.com/pt

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?