Minha Safra com Satis

Experiências reais de produtores no campo ilustram nova ação da Satis nas redes.

Publicado em 12 de julho de 2022 às 08h23

Última atualização em 12 de julho de 2022 às 08h23

Acompanhe tudo sobre Estratégia, Nutrição vegetal, safra, Satis e muito mais!
Foto Satis

A empresa Satis, especialista em nutrição vegetal, encontrou uma maneira diferenciada para valorizar os produtores rurais usuários dos seus produtos. Em sua área de marketing foi criada a editoria Minha Safra com Satis, que consiste na produção de uma série de vídeos que retratam, de forma dinâmica e visualmente criativa, a história do produtor e o sucesso que ele obteve em sua lavoura utilizando as soluções da marca. Os conteúdos serão publicados nas redes sociais da Satis (Instagram, Facebook e YouTube), focando principalmente a microrregião de origem de cada produtor, além de outros canais de relacionamento com o consumidor e revendedores.

A estratégia integra o plano de marketing e comunicação da marca para 2022. Baseado especialmente em ferramentas digitais, com foco no educacional e desmistificação do segmento de nutrição vegetal, o conjunto de ações visa o compartilhamento de informações técnicas sobre diferentes culturas para auxiliar o produtor rural a obter melhores resultados na lavoura. Nesta série, os depoimentos são captados pela própria equipe de marketing da empresa em visitas personalizadas de relacionamento e que servem para maior aproximação com os produtores. “Temos como meta expandir os vídeos para as diversas culturas e regiões atingidas pela Satis, com a finalidade de contemplar produtores referências em suas microrregiões. Também queremos reforçar a referência de nossa equipe àqueles que buscam consultoria para aperfeiçoar seus resultados na lavoura. Ou seja, um parceiro a se contar para chegar à excelência”, destaca Caio Silva, analista de marketing da Satis, responsável pelo projeto.

Até o momento, o foco principal foi a cultura do café, aproveitando a época de maturação e colheita. Em julho, além do café, será a vez de produtores de hortifrutigranjeiros (folhosas, bulbos e tubérculos) que será mantido em agosto. A partir de setembro, entra a cultura da soja. A ideia é disponibilizar a cada mês dois vídeos nas redes sociais. O primeiro da série já pode ser conferido no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=kkOVvY4E4tg&t=2s.

Os vídeos também têm como objetivo motivar o público a adotar novas práticas de manejo e a expandirem suas experiências, através do exemplo de casos de sucesso, apresentando produtores que atingiram bons resultados no campo. “No mundo agro, conseguir a validação de clientes que aceitam dar seu depoimentos envolve muita confiança”, afirma o Responsável Técnico de Vendas da Satis na região de Uberlândia (MG), Breno Pelazza. “É alguém que comprou o produto, teve acompanhamento e alcançou os resultados, numa construção que pode levar anos, mas é lindo quando se chega nesse processo”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose