Viveiro Rosália de cara nova

Publicado em 21 de maio de 2015 às 19h00

Última atualização em 21 de maio de 2015 às 19h00

Acompanhe tudo sobre Azeite, Fruta, Hortifrúti, Pimenta, Viveiro e muito mais!

Foto 01 - Crédito Viveiro Rosália

O Viveiro Rosália passou por uma série de mudanças desde seu início, e agora investe na modernização da estrutura para melhor atender seus clientes

 

Foto 02  Crédito Viveiro RosáliaO Viveiro Rosália tem produção própria de hortaliças e também comercializa mudas terceirizadas, que são as frutíferas, os temperos e as ervas medicinais. Agora, o viveiro está mudando o endereço da sua loja de Uberlândia e o local da produção das mudas. “A mudança de área de produção é uma conquista para o viveiro por estar saindo de uma área arrendada para uma própria. A transição se deu pela demanda por um espaço maior“, justifica Rosália Silveira de Rezende, sócia-proprietária do Viveiro Rosália.

Na nova loja está sendo criado um espaço para a comercialização de produtos artesanais, como a cachaça, a rapadura, o ovo caipira, azeite aromatizado, ornamentos para jardins, entre outros.

A atuação do Viveiro Rosália está em toda a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Atualmente, a empresa conta com três lojas – uma em Araxá, outra em Ituiutaba e a matriz em Uberlândia, todas no interior mineiro.

O viveiro na Ceasa

Há anos o Viveiro Rosália se faz presente na Ceasa Uberlândia todas as segundas e quintas-feiras atendendo produtores, compradores, fornecendo mudas para toda a região e para produtores do Mato Grosso do Sul, que vão até o local em busca de qualidade em mudas.

“Para o produtor que queira uma grande quantidade de mudas, é importante que ele avise o viveiro com antecedência de um mês para que possamos efetuar a programação. Enquanto o produtor estiver preparando o seu solo para o plantio, o Viveiro Rosália estará produzindo as mudas“, informa Rosália.

Ainda segundo ela, esse contato pode ser feito na Ceasa ou em qualquer uma de suas lojas.

 Foto 03  Crédito Viveiro Rosália

Diferencial

O maior diferencial do Viveiro Rosália está na qualidade de suas mudas, sendo o maior foco o sistema radicular das plantas, pois de nada adianta uma muda bonita visualmente se ela não tiver raiz, que é a responsável por buscar alimento no solo. “O prazo de entrega para a maioria das mudas é de 30 dias, algumas menos, outras mais tempo“, pontua a empresária.

 Foto 04  Crédito Viveiro Rosália

Solidariedade

Por fora de todo o trabalho comercial executado pelo Viveiro Rosália, a empresa realiza também trabalhos sociais em instituições comunitárias. “Fornecemos, por exemplo, para o Presídio Pimenta da Veiga, para várias chácaras de recuperação. Temos muito prazer em ajudar, e no caso dos dependentes químicos, o manejo da terra pode ser uma terapia. Acreditamos que isso ajuda na recuperação desses dependentes“, diz Rosália.

Os pontos de entrega do Viveiro Rosália são as próprias lojas. Em Araxá, na Avenida João Paulo II, nº 775, Bairro Alvorada. Em Ituiutaba, na Rua 16 com 29 e 31, nº 2308, e em Uberlândia o novo endereço é Rua Tapuios, nº 500, Bairro Saraiva, e também na Ceasa da cidade.

 Foto 05  Crédito Viveiro Rosália

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

StoneX eleva soja para 181,6 mi t e milho para 26,6 mi t em 2025/26

2

Agrishow 2026 consolida a era da gestão baseada em dados e inteligência no campo

3

Qualidade da forragem é decisiva para a produtividade do rebanho

4

Alimentar o gado só com capim vale mesmo a pena?

5

Biotrop leva o poder dos biológicos ao 38° Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR)

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

imagem_2026-02-02_110406609

Valorização tecnológica de resíduos orgânicos da laranja

Castanha - Crédito: shutterstock

Diversidade nutricional de castanhas nativas do cerrado goiano: implicações para o uso tecnológico e valorização da biodiversidade

Couve-flor alpina alia resistência e qualidade para atender a demanda por alimentação saudável

Couve-flor Alpina alia resistência e qualidade para atender a demanda por alimentação saudável

imagem_2026-01-29_080846526

Coopercitrus realiza Balcão do Agronegócio 2026 com condições especiais para o produtor rural