Publicidade

Novo descompactador realiza curvas com raio de giro de até 25 metros

Inovação exclusiva da Piccin Equipamentos, o Advanced Auto, é o único no mercado e acaba de ser lançado.

Publicado em 30 de maio de 2022 às 11h14

Última atualização em 30 de maio de 2022 às 11h14

Acompanhe tudo sobre Implemento agrícola, Piccin e muito mais!
Crédito Divulgação

A Piccin Equipamentos está lançando mais um implemento para compor sua linha de descompactadores, o Advanced Auto. O lançamento oferece recursos tecnológicos que contribuirão para a redução dos custos de operação e possui um grande diferencial no mercado, é o único homologado para realizar curvas com raio de giro de 25 metros em operação, ou seja, com as hastes em profundidades de até 550 mm. 

Graças a um novo sistema de montagem do conjunto de hastes que permite sua movimentação em relação ao chassi, o Advanced Auto pode realizar grandes curvas para desviar de obstáculos ou acompanhar curvas de nível sem o risco de causar danos no equipamento.

O implemento foi desenvolvido para atender as necessidades dos produtores que buscam alternativas para melhorar o rendimento e qualidade das operações de descompactação do solo em grandes áreas. “Este é um projeto inovador de uma nova fase pela qual a empresa passa. Projetamos o melhor que o produtor pode ter hoje na fazenda para facilitar o seu dia a dia”, destaca o CEO, Camilo Ramos.

Projeto revolucionário

Outra grande novidade do modelo é o controle da profundidade de trabalho e do espaçamento entre hastes na cabine do trator. “A maioria das operações de descompactação até hoje são feitas considerando-se uma profundidade e um espaçamento entre hastes que atenda uma média da camada compactada”, comenta o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.  

Publicidade

Regular o implemento para seguir um mapa de compactação ou até mesmo atender a uma simples mudança de área é uma ação demorada e que exige em alguns casos até sua remoção para uma oficina.  É aí que o Advanced Auto muda toda dinâmica da operação: com comandos simples em painel dentro da cabine o próprio operador pode alterar a profundidade e o espaçamento entre hastes quando necessário. Economia de tempo e dinheiro.

“No futuro podemos ter também implementos operando até em profundidades variáveis dentro de uma mesma área, a exemplo de como já trabalhamos com aplicação de defensivos, corretivos, fertilizantes, etc. Daí a origem do seu nome AUTO”, detalha o head.

Mais benefícios

Assim como nos outros descompactadores da linha da Piccin Equipamentos, o Advanced Auto tem desenho de hastes que promovem revolvimento mínimo da camada orgânica superficial e diminuem a necessidade de operações no preparo. “O conjunto de hastes conta também o sistema de desarme automático duplo, com mola plana e mola helicoidal que protege o conjunto de possíveis impactos durante a operação”, finaliza Gobesso.

Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

Publicidade

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?