Novidade em herbicida para cana-de-açúcar

No momento em que se inicia a moagem do ciclo 2022, frente a incertezas quanto ao clima, ferramenta favorece o estabelecimento da cultura.

Publicado em 9 de abril de 2022 às 10h13

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h14

Acompanhe tudo sobre Cana-de-açúcar, Herbicida, Sipcam Nichino e muito mais!
Divulgação

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil promete apresentar inovações ao setor sucroenergético nas próximas semanas, entre estas uma nova Plataforma de Bioestimulantes, para fomentar a produtividade do plantio à colheita. De acordo com a gerente de cultivos da empresa, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, a empresa também está empenhada em difundir às unidades produtoras de açúcar, etanol e energia, já neste início de safra, os diferenciais do herbicida Leale® SC, de alta tecnologia.

Conforme a agrônoma, frente às incertezas do clima nos próximos meses, entre outros desafios que se apresentam, a Sipcam Nichino conta com uma ferramenta de ponta, capaz de controlar às principais invasoras da cana-de-açúcar nas épocas semisseca, semiúmida e úmida.

“Leale® SC pode ser aplicado em cana planta e cana soca. As características do herbicida transferem resultados representativos no manejo das invasoras que dificultam o pleno estabelecimento da cultura”, assinala Carulina. De acordo com ela, entre as chamadas ‘ervas-problema’ que estão no alvo do produto se destacam capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria, cordas-de-viola, merremias e outras.

Carulina afirma também que, por apresentar residual prolongado, Leale® SC auxilia o produtor a manter a cana-de-açúcar livre da ‘matocompetição’. “Trata-se de um herbicida com ação em pós-emergência inicial e na pré-emergência. A recomendação é a de que seja aplicado no pós-plantio pré-emergente da cultura ou logo após a colheita, antes da brotação da cana soca.”

Ainda de acordo com Carulina, ao longo da safra 2022 de cana-de-açúcar a Sipcam Nichino ampliará sua linha de herbicidas. Nos próximos dias, acrescenta ela, ocorrerá o lançamento de uma tecnologia de ponta na área, que terá entre diferenciais “uma formulação revolucionária no mercado local”.

Conforme Carulina, fazem parte do portfólio da companhia para a cana-de-açúcar mais 13 produtos de ponta, como os herbicidas Ancosar® 720, Kicker®, Leale® SC, Metrimex® 500 SC; o maturador Sprint® WG; o adjuvante Partner®; o inseticida Takumi® e os bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Reversão das taxas impostas sobre os cafés do Brasil pelos EUA

2

PHC apresenta tecnologia sustentável para ganho de produtividade no CEPA FARM MS

3

Saca de café do Cerrado Mineiro é vendida por R$ 200 mil e quebra recorde nacional

4

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

5

Protetor solar para melancias existe?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

Crédito Richard Ian Samuels

Como eliminar cupim da terra e proteger as plantas

Sintomas de Síndrome da Murcha da Cana

Síndrome da Murcha da Cana é ameaça contínua aos canaviais

Rebrota de um canavial de sequeiro (esquerda) e irrigado por gotejamento (direita) em agosto de 2025 / Divulgação

O uso da irrigação para minimizar os efeitos das queimadas nos canaviais