Tecnologia e inovação para nutrir o mundo

O acesso ao alimento é um direito fundamental do ser humano. Infelizmente, os números da fome ..

Publicado em 8 de outubro de 2021 às 08h00

Última atualização em 8 de outubro de 2021 às 08h00

Acompanhe tudo sobre Empresa, Inovação tecnológica, Inovações, Nutrientes, Tecnologia e muito mais!
Fachada – Nutrien

O acesso ao alimento é um direito fundamental do ser humano. Infelizmente, os números da fome cresceram no mundo. No relatório ‘O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo (SOFI 2021)’, publicado em conjunto por cinco agências da Organização das Nações Unidas (ONU), estima-se que 9,9% de todas as pessoas tenham sido afetadas no ano passado, ante 8,4% em 2019.

A união de todos os setores da sociedade é mais do que necessária para solucionar esse problema e o agricultor é um dos principais agentes de transformação da cadeia produtiva de alimentos. É no campo que tudo começa. O incentivo à produção, seja por meio de políticas públicas ou investimento em tecnologia e inovação, é o primeiro passo para a alimentação adequada.

A Nutrien

Quando a Nutrien, empresa de origem canadense, chegou ao Brasil, em 2018, sua principal missão foi – e ainda é – servir o agricultor com a maior e melhor plataforma de soluções agrícolas para atender ao propósito de cultivar e nutrir o mundo, da terra para a vida.

No Brasil, a Nutrien atua no varejo com 33 lojas localizadas em diferentes municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Coloca à disposição produtos e serviços integrados para todas as etapas da cadeia produtiva.

Possui três armazéns próprios, quatro misturadores de fertilizantes, uma fábrica de nutricionais e duas de sementes. Oferece, ainda, um time qualificado de 300 consultores de campo, logística inteligente com sistema de entrega ágil e uma plataforma digital que garante a melhor experiência comercial e de relacionamento.

Aliado a tudo isso, o portfólio de produtos da Nutrien engloba mais de 30 marcas de insumos, como fertilizantes, sementes, defensivos, nutricionais e biológicos, superando 200 itens – incluindo as marcas próprias Sementes Goiás, uma das líderes em sementes de soja no mercado nacional, e a Loveland, do ramo de especialidades e defensivos genéricos.

A Loveland é uma marca global de agrotecnologia com mais de 50 anos de história nos mercados da América do Norte, Austrália e América do Sul. Está ao lado do produtor brasileiro como referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos, com destaque para nutrição foliar, adjuvantes, fertilizantes, nutrição via sementes e inoculantes.

Novidades

A Nutrien chegou ao país com força e continuará investindo em novas tecnologias e na ampliação de seu portfólio de produtos e serviços. Outra novidade é o lançamento, até o fim do ano, do conceito de Centro de Experiência.

O objetivo é substituir o formato tradicional de ponto físico de venda e estoque por um espaço de convivência e relacionamento, onde o produtor terá acesso a consultoria com especialistas, ciclos de palestras e área de trabalho compartilhado. Serão 10 novas unidades em 2021 e 150 até 2026.

Estar ao lado do produtor com tecnologia de ponta, inovação no varejo e relacionamento próximo é o jeito da Nutrien contribuir para cultivar e nutrir mundo.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cultivo de pimenta dedo-de-moça: você sabe por onde começar?

2

As ervilhas de Mendel e a ciência do século XXI

3

Mercado global de soja e óleos vegetais: relatório aponta tendências para China, EUA, Brasil, Argentina

4

Termotécnica realiza ações de relacionamento e reconhecimento em cooperativas de recicladores que mais captaram EPS (isopor)* pós-consumo

5

Nelore Fest 2025 reúne os vencedores do Ranking Nacional e do Circuito Nelore de Qualidade, em São Paulo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Decio Luiz (Pequeno)

As ervilhas de Mendel e a ciência do século XXI

Créditos Ana Maria Diniz

Mercado global de soja e óleos vegetais: relatório aponta tendências para China, EUA, Brasil, Argentina

Arquivo

Tilápia movimenta 600 mil empregos e responde por 68% da piscicultura brasileira

Divulgação

Biotrop é uma das 10 empresas mais inovadoras do país