Koppert integra iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A.

A relação harmoniosa do controle biológico com os polinizadores naturais é o melhor ...
Abelha - Foto: Divulgação

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 15h17

Última atualização em 29 de setembro de 2021 às 15h17

Acompanhe tudo sobre Abelha, Agricultura sustentável, Controle biológico, Koppert, Polinização e muito mais!

A relação harmoniosa do controle biológico com os polinizadores naturais é o melhor exemplo de sinergia entre a produção agrícola e conservação da biodiversidade. Com base nessa premissa, a Koppert Brasil integra a iniciativa parceiros da A.B.E.L.H.A., da Associação Brasileira de Estudos das Abelhas.

Empresas, entidades e organizações que fazem parte da iniciativa recebem o Selo Parceiros da A.B.E.L.H.A., um instrumento para reconhecer publicamente os agentes que contribuem para a promoção da agricultura sustentável e para a manutenção do equilíbrio entre o agronegócio e o meio ambiente. “A Koppert apoia a missão da Associação e está alinhada ao compromisso de conservação das abelhas e outros polinizadores”, explica a gerente de comunicação e marketing da empresa, Jaqueline Antonio.

Os polinizadores naturais incluem insetos, aves, morcegos e outros vertebrados, responsáveis por um serviço ecossistêmico essencial para a conservação dos biomas e para a produção de alimentos por meio da atividade agrícola sustentável. “Estudos científicos demonstraram que 87% das plantas com flores dependem da polinização animal e que cerca de 75% dos cultivos agrícolas usados pelo homem são beneficiados por polinizadores animais”, orienta a diretora-executiva da Associação, Ana Assad.

Segundo Ana, a parceria entre a A.B.E.L.H.A.  e a Koppert é de extrema importância, tendo em vista o compromisso de ambas com a promoção do desenvolvimento agrícola sustentável. “Seja por meio do apoio a novas tecnologias, do suporte à pesquisa e à difusão científica, ou de iniciativas de capacitação e educação sobre a conservação dos polinizadores, a parceria abre caminhos para que possamos, em conjunto, conceber novas frentes de comunicação e interação com diversos públicos, em especial com os agricultores, apicultores e meliponicultores.”

Sobre a Koppert:

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e lançou recentemente o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Leonardita na agricultura: benefícios para solo, plantas e sustentabilidade

2

Destinação de defensivos agrícolas ilegais cai 25% em 2024

3

5 dicas para reduzir a conta de luz no agronegócio e ganhar competitividade

4

Paraná cresce 77% nas exportações de milho e assume 2º lugar nacional

5

Nutrigesso e Catafós: compromisso com o campo

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Nelore (1)

Pecuária terá melhora de preços nos próximos meses

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Lote de frangos e suínos em granja moderna

Custos de produção de frangos e suínos sobem em abril, segundo Embrapa