Bunge retoma moagem de trigo

A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes, retomou a ...
Bunge Moinho Brasília - Foto: Divulgação

Publicado em 16 de junho de 2021 às 12h18

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h06

Acompanhe tudo sobre Bunge, Farinha, Indústria, Moagem, Trigo e muito mais!
Bunge Moinho Brasília – Foto: Divulgação

A Bunge, uma das líderes globais em agronegócio, alimentos e ingredientes, retomou a operação de moagem de trigo no Moinho de Brasília. Com capacidade para o processamento de 300 toneladas por dia, a unidade atenderá o mercado nacional produzindo farinha de trigo para panificação, indústrias, consumo final, além de farelo de trigo.


Mais de 40 postos de trabalho foram gerados na área de moagem, cujas atividades tiveram início na primeira semana de junho, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. Inaugurado em 2000, o moinho operava apenas o Centro de Distribuição (CD) desde 2018, quando a moagem foi suspensa para estudos de adequação. Incluindo o CD, a unidade emprega agora mais de 60 funcionários.


“Temos a saúde e a segurança dos nossos colaboradores como prioridade absoluta em todas as nossas operações e estamos felizes em contribuir com a geração de empregos e o estímulo aos negócios locais em um momento tão desafiador. Com a moagem em Brasília, fortalecemos nossa posição de originação (compra) para aproveitar melhor a produção de trigo local e oferecemos estrutura de atendimento mais ágil e eficiente aos nossos clientes do Centro-Oeste e de alguns estados do Norte do país, melhorando, assim, nossa competitividade”, avalia Junior Justino, vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge.


Além do Distrito Federal (DF), os produtos do Moinho de Brasília também atenderão aos estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Acre (AC), Rondônia (RO) e Tocantins (TO).


Com sete moinhos distribuídos pelo território nacional, a Bunge é a maior compradora e processadora de trigo no Brasil, processando mais de 1 milhão de toneladas por ano. A companhia também é líder no fornecimento de farinhas e pré-misturas para panificação e para a indústria.

Sobre a Bunge

Na Bunge (NYSE: BG), nosso propósito é conectar agricultores e consumidores para fornecer alimentos, nutrição animal e combustíveis essenciais para o mundo. Com mais de dois séculos de experiência, escala global incomparável e relacionamentos profundamente enraizados, trabalhamos para levar alimentos de qualidade para a mesa, aumentar a sustentabilidade onde operamos, fortalecer a segurança alimentar global e ajudar as comunidades a prosperar. Como líder mundial no processamento de sementes oleaginosas e na produção e fornecimento de óleos e gorduras vegetais especiais, valorizamos nossas parcerias com os agricultores para melhorar a produtividade e a eficiência ambiental da agricultura em nossas cadeias de valor e para levar produtos de qualidade de onde eles crescem para onde são consumidos. Ao mesmo tempo, colaboramos com nossos clientes para pensar e criar o futuro dos alimentos, desenvolvendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às necessidades e tendências alimentares em evolução em todas as partes do mundo. Nossa empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e temos mais de 23.000 colaboradores trabalhando em mais de 350 instalações localizadas em mais de 40 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Futuristic technology trend in smart farm concept. Farmer use AI help agriculture to boost crop productivity with better plant health and weather monitoring And data is also gathered to further train

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

Aplicação de gesso agrícola em lavoura de café pela CultiBras

CultiBras: como a empresa transforma a fertilidade do solo em produtividade no café

Plantação de soja na Bahia

MAPA divulga calendário da soja 2025/2026 com regionalização inédita na Bahia

Sacas de café prontos para exportação em porto brasileiro

Exportação de café do Brasil cai 28% em abril, mas safra 2025 segue com recordes