Campo Limpo e FMC desenvolvem tampa inovadora

A Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas desenvolveu, em parceria com a FMC - empresa de ciências para agricultura com foco em proteção de cultivos -, uma tampa inovadora para embalagens de agroquímicos.

Publicado em 28 de maio de 2021 às 13h22

Última atualização em 28 de maio de 2021 às 13h22

Acompanhe tudo sobre Campo limpo, Cultivo, FMC, Inovação, Solução, Sustentável e muito mais!

A Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas desenvolveu, em parceria com a FMC – empresa de ciências para agricultura com foco em proteção de cultivos -, uma tampa inovadora para embalagens de agroquímicos. O equipamento possui QR Code impresso a laser, a Ecocap Smart direciona o usuário para o site da empresa ao fazer a leitura do selo de segurança por meio do celular. A nova tampa possui ainda a marca da empresa impressa no lacre, recurso que visa reduzir riscos de eventuais violações.

A solução desenvolvida é econômica e sustentável. “A impressão é uma ideia simples, inteligente e eficiente, que permite acessar o lote do produto de qualquer celular, dando também segurança contra a falsificação. A gravação a laser não gera resíduo e pode se transformar em um canal de comunicação personalizado”, explica Ricardo Bellinghini, diretor da Campo Limpo Tampas e Resinas Plásticas.

O projeto desenvolvido pela FMC e Campo Limpo visava uma solução acessível e funcional. “O objetivo era implementar um conceito de identificação, com mais qualidade e eficiência, atendendo às necessidades da FMC que sempre prioriza a sustentabilidade em todos os seus processos de produção”, afirma Denilson Almeida, coordenador técnico de Embalagem LATAM da FMC.

Disponível para a indústria fabricante de defensivos agrícolas, a tecnologia conecta o cliente aos diversos conteúdos da empresa e possibilita ações de marketing, promoções, premiações e edições comemorativas. “A solução amplia os canais de contato entre os clientes e as empresas. O grande diferencial dessa tecnologia é a simplicidade, não exigindo um complexo equipamento para leitura”, completa Ricardo.

Inovações nos produtos reciclados produzidos a partir da matéria-prima proveniente do Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas) agregam valor a esses artefatos e beneficiam o programa. “A comercialização desses materiais gera recursos para manter o programa de logística reversa, que atualmente encaminha para reciclagem 94 de cada cem embalagens que recebe. É um ciclo que cria valor dentro do Sistema e para a sociedade, pela geração de empregos”, destaca João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV, entidade gestora do Sistema Campo Limpo.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Região do Cerrado Mineiro leva cafés premiados ao mercado com leilão on-line nos dias 3 e 4 de dezembro

2

O desenvolvimento da irrigação dentro do agronegócio

3

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

4

Agroindústria tem alta de 2,3% em setembro de 2025, ante o mesmo mês do ano passado

5

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

Divulgação

Alga marinha eleva produtividade e resistência das videiras, racionalizando uso de insumos químicos

O grande campeão nacional sequeiro - Mateus Passinatto, de Campos de Júlio (MT). Também 1º lugar sequeiro região Oeste.
Divulgação

Agricultor Mateus Passinatto, do Mato Grosso, é o grande destaque nacional na colheita de milho

Chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo Vinícius Guimarães durante abertura do evento sobre ESG
Foto: Guilherme Viana

Embrapa Milho e Sorgo debate papel do ESG na transformação das organizações e do setor produtivo