Rivulis leva tecnologia de irrigação à SIC 2019

Rivulis leva tecnologia de irrigação à SIC 2019
Rivulis leva tecnologia de irrigação à SIC 2019

Publicado em 21 de novembro de 2019 às 09h32

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 15h43

Acompanhe tudo sobre Água, Algodão, Banana, Café, Feijão, Fertirrigação, Gestão, Gotejamento, Irrigação, Óleo, Plantio, Semana Internacional do Café, Sensor, Silvicultura, Solo e muito mais!

Evento é o principal da cadeia produtiva da cafeicultura do país

A israelense Rivulis, player referência em fertirrigação e microirrigação no mundo, está presente na Semana Internacional do Café (SIC), que começou nesta quarta-feira (20/11), no Expominas, em Belo Horizonte. Em parceria com sua revenda, a Gota Certa, a Rivulis mostra suas tecnologias para gestão da água e de fertilizantes aos visitantes da SIC 2019.

 Dentre os produtos está o Sistema de Fertirrigação de fácil utilização. É possível determinar hora, a quantidade de água e fertilizante que será fornecido. O programa possui tem uma série de alertas, por exemplo: se acontecer um vazamento na rede, por exemplo. Produz relatório sobre o consumo de água e de fertilizante e monta um histórico de toda a operação para o produtor comparar a eficiência da irrigação com os resultados da produção. “Garantimos que a precisão pode gerar uma economia de 50% de água, energia elétrica ou óleo diesel para todos os seus clientes”, afirma o Guilherme Souza, gerente geral da Rivulis Brasil.

Outra solução apresentada é o monitoramento por satélite. A Rivulis percebeu que o produtor precisava mais que a gestão do seu sistema de irrigação. Em 2018, depois de anos de pesquisa, a empresa israelense lançou no Brasil o Manna Irrigation, um sistema de monitoramento de lavouras via satélite, que permite ao agricultor saber qual área da propriedade necessita de água e a quantidade exata.

O programa faz uma varredura via satélite de toda a área plantada, indicando ao produtor qual parte da plantação precisa de mais ou menos irrigação. A instalação é fácil, é só definir seus campos, culturas e data de plantio e em 24 horas fica pronto a operar. A tecnologia é exclusiva Rivulis e possui interface aberta que permite integração com outros tipos de irrigação e pode ser operado de qualquer lugar onde o produtor esteja.

Hoje, o Manna é usado em mais de 40 tipos de culturas no mundo, e no Brasil, já comprovou sua eficiência em grãos, café, banana, algodão feijão e silvicultura. Já são mais de 3 mil hectares ativos sendo monitorados pela ferramenta. “O sistema é acessado nas nuvens, dispensando sensores de solo, o custo de investimentos extras e até mesmo o risco de furtos ou degradação. Sua utilização se dá por assinatura anual, de US$ 10 por hectare”, explica Souza.

 Sobre a Rivulis – Sobre a Rivulis – Uma das principais empresas de irrigação localizada por gotejamento e microaspersão no mundo. Conta com cerca de 2 mil funcionários, 16 fábricas e uma rede de distribuição global de mais de 3,3 mil revendedores e parceiros. A Rivulis contribui para o crescente movimento da agricultura, através do design do sistema fornecido pelos 4 Centros de Serviço de Design; Inovação de produto fornecida por 3 Centros de P&D em Israel, Califórnia/USA e Grécia; Treinamento, Suporte técnico e Manna Irrigation para recomendações de irrigação.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

2

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

3

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

4

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

5

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Imagem de arquivo da edição de 2024

Iagro 2025 discutirá uso inteligente de dados e IA no agronegócio

Com a segunda maior produtividade média do Brasil, Goiás se destaca com Cristalina na produção total e Flores de Goiás e Formosa entre os municípios líderes em rendimento nas lavouras. Foto: Wenderson Araujo

Goiás tem maior produção de feijão das últimas quatro safras e se consolida entre líderes nacionais

Drone na agricultura

Drones na pulverização: eficiência, economia e segurança para o produtor

Evento Connection Terroirs do Brasil 2025

Connection Terroirs do Brasil 2025 destaca produtos com Indicação Geográfica