Novas variedades de milho híbrido chegam no mercado brasileiro

Novas variedades de milho híbrido chegam no mercado brasileiro
Novas variedades de milho híbrido chegam no mercado brasileiro

Publicado em 30 de julho de 2019 às 14h37

Última atualização em 30 de julho de 2019 às 14h37

Acompanhe tudo sobre Herbicida, Lagarta e muito mais!
Crédito Ana Maria

Especialista em sementes, a KWS está expandindo ainda mais o seu programa de melhoramento de milho no Brasil. O lançamento do novo material genético da KWS inclui seis novos híbridos de milho de excelente potencial produtivo e alta resistência a uma ampla gama de pragas.

A especialista em sementes independente KWS trouxe ao mercado seis novas variedades de milho híbrido para as suas duas marcas brasileiras, KWS e Riber. Estas oferecem ao produtor uma combinação líder de máximo potencial genético e proteção contra os principais insetos que atacam a cultura. “Nós estamos muito orgulhosos de poder oferecer essas variedades inovadoras de milho híbrido para os agricultores brasileiros”, disse Marcelo Salles, Diretor Regional da KWS para o Brasil e a Argentina. “Os novos híbridos são altamente competitivos em termos de produtividade, tolerância a herbicidas amplamente utilizados e resistência a vários tipos de lagartas”.

Os novos híbridos de milho combinam a mais recente propriedade genética da KWS com o trait  da tecnologia VIP3, que foi desenvolvida pela Syngenta e é licenciada para a KWS.

Após a fusão das atividades de melhoramento de plantas adquiridas pela KWS no Brasil, o desempenho do seu material genético local foi altamente aprimorado, graças também à possibilidade de compartilhamento do banco de germoplasma internacional da KWS. Os novos híbridos, portanto, incorporam o mais recente progresso de melhoramento alcançado pelo KWS. A tecnologia VIP3 da Syngenta fornece plantas com alto nível de resistência a uma ampla gama de pragas da ordem Lepidoptera durante todo o período de vegetação. Essas pragas são comuns no Brasil e só podem ser controladas com grandes quantidades de pesticidas convencionais.

Expansão do programa de melhoramento

Em seu programa de melhoramento de milho, a KWS expandirá ainda mais seu portfólio de sementes no Brasil com uma grande variedade de híbridos de alto desempenho nos próximos anos: “O programa de melhoramento da KWS está acelerando rapidamente e planejamos lançar muitos novos híbridos de milho nos próximos anos. Nosso progresso em termos de reprodução e nossos números de vendas nos deixam confiantes de que nos tornaremos um fornecedor líder de sementes de milho no Brasil a médio e longo prazo ”, observou Alexander Drotschmann, chefe da Unidade de Negócios Corn & Oilcrops Americas.

KWS no Brasil

A KWS opera no mercado brasileiro desde a aquisição do fornecedor brasileiro de sementes de milho Riber em 2012. Desde então, a KWS aumentou sua participação no mercado de sementes de milho de cerca de 3% para aproximadamente 7%, e atualmente está em quinto lugar. Com uma área cultivada com cerca de 15 milhões de hectares, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de milho, depois dos EUA e da China (cada um com uma área de cultivo com cerca de 36 milhões de hectares).

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

1

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

Depositphotos_583129486_XL

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

imagem_2022-06-30_145124434

Pragas e doenças no abacateiro: prevenção e controle