Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec

Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec
Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec

Publicado em 25 de julho de 2019 às 16h52

Última atualização em 25 de julho de 2019 às 16h52

Acompanhe tudo sobre Beauveria bassiana, Bioestimulante, Biológico, Café, Controle biológico, Hortifrúti, Hortitec, Larva, Matéria orgânica, Mofo branco, Mosca, Mosca-branca, Nutrição, Óleo, Raízes, Resíduos, Solo, Trichoderma, Vaquinha e muito mais!

O pioneiro Shocker e Auin CE são alguns dos principais destaques apresentados durante os dias de feira

Crédito Adrielle Teodoro

Em sua 26ª edição, a Hortitec levou para Holambra (SP) um público de aproximadamente 29 mil visitantes, dentre eles produtores, indústria, cooperativas e técnicos para discutir sobre tudo que há de mais moderno no segmento de hortifrúti.

Sempre palco para novidades, o evento, que foi realizado no Parque de Exposições da Expoflora, contou com o lançamento de novos produtos, técnicas inovadoras para aplicação de fertilizantes, bioestimulantes e um destaque especial para os biológicos, como é o caso da Agrivalle, empresa de biológicos e fertilizantes especiais que, de forma inovadora, apresentou o primeiro fungicida microbiológico composto por três organismos (duas bactérias e um fungo).

“Shocker é considerado uma evolução das ferramentas de controle biológico, pois permite um aumento do espectro de ação do produto”, destaca o gerente de portfólio, Wagner Coladel.

Segundo a empresa, a solução reduz a capacidade de instalação das doenças, favorecendo o desenvolvimento de raízes sadias que irão explorar melhor o solo, gerando, consequentemente, plantas mais saudáveis e que podem expressar o máximo do seu potencial produtivo com mais eficiência e sanidade. “As bactérias Bacillus amyloliquefaciens e o fungo Trichoderma harzianum reduzem o potencial de ocorrência das doenças já no primeiro cultivo, pois inibem e dificultam o crescimento dos patógenos”, explica o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Agrivalle, Dr. Eduardo Bernardo.

O fungicida microbiológico recebeu registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para duas importantes doenças de solo: rizoctoniose e mofo branco, que atacam principalmente as culturas de HF, soja, café e algodão. “Shocker é o primeiro produto disponível ao agricultor brasileiro com essa composição, resultado do pioneirismo da Agrivalle, que investe em pesquisa e formulações de biológicos desde 2006”, conta Coladel.

O produto natural não deixa resíduos, favorece o equilíbrio de microrganismos, ajuda na decomposição da matéria orgânica e beneficia a nutrição das plantas, além de combater as doenças de solo.

Mosca branca, vaquinha-verde-amarela e larva-alfinete

A empresa trouxe ainda uma nova solução à base de Beauveria bassiana. Para somar à linha Auin, a Agrivalle lançou o Auin CE, formulação oleosa que oferece todas as vantagens do controle biológico: não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente, sendo pouco perigoso ao meio ambiente e pouco tóxico à saúde humana – para os consumidores e trabalhadores que manuseiam o produto no campo. Não há período de carência para o consumo de vegetais tratados com o produto, que ainda promove o equilíbrio natural no ambiente.

Segundo a empresa, o Auin CE pode ser utilizado no manejo de duas importantes pragas da atualidade, a vaquinha-verde-amarela e a larva-alfinete. Somadas à mosca-branca, que tem seu controle pelo Auin WP, formulação em pó, essas pragas causam prejuízos significativos às lavouras.

A empresa

            A Agrivalle, empresa de tecnologia e inovação, que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes, tem sede em Salto (SP), sendo uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil. Investe em pesquisa para associação de microrganismos nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Soluções para nutrição e proteção são aliadas do produtor na safrinha do milho

2

Bioinsumos inteligentes: soluções microbianas de alta performance

3

Genética do morango avança e redefine produtividade, qualidade e sustentabilidade

4

Parceria da Emater-MG com exportadores de café amplia divulgação do programa Construindo Solos Saudáveis

5

Produção de soja no Paraguai pode bater recorde e chegar a 11,53 milhões de toneladas

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

FRUIT_ATTRACTION_2025_260325_13h_INDY1764 (Pequeno)

Fruit Attraction São Paulo abre o credenciamento profissional para sua terceira edição

Feira do Cerrado 2026 reúne produtores em Monte Carmelo para trocar experiências, conhecer inovações e fortalecer o futuro da cafeicultura no Cerrado Mineiro. (crédito foto: André Monteiro)

Feira do Cerrado 2026 conecta produtores a novas tecnologias e estratégias de mercado

feira do cerrado

Feira do Cerrado recebe selo Evento Neutro Azul

Equipamentos de alta tecnologia expostos na Agrishow transformam a operação no campo em uma jornada de precisão e alta produtividade. (Crédito: Agrishow)

Agrishow 2026 consolida a era da gestão baseada em dados e inteligência no campo