MIAC – Especialista no recolhimento de café

Publicado em 18 de junho de 2019 às 08h40

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h13

Acompanhe tudo sobre Amendoim, Café, Colheita, Expocafé, Feijão, Mandioca, Sustentabilidade e muito mais!

Na Expocafé 2019, a MIAC apresentou ao mercado a nova linha de máquinas para o recolhimento de café, denominada “Série S”. São novos modelos desenvolvidos com amplas melhorias que proporcionam melhor desempenho na operação e maior qualidade no produto final, atendendo pequenas, médias e grandes propriedades.

Diferenciais competitivos dos novos modelos

A grande inovação exposta na feira foi a máquina Master Café 2s, projetada para melhor separação e limpeza do produto, além de garantir maior rendimento operacional, qualidade do produto final e um preço muito atrativo. Confira alguns diferenciais da Master Café 2s e das demais máquinas expostas:

Master Café 2s – maior área de escoamento de impurezas na plataforma recolhedora e peneiras vibratórias, cilindro de separação em ângulo, rastelos frontais que auxiliam no recolhimento do café e novo cabeçalho, com estrutura tubular que confere maior resistência.

RCA 15s – máquina ideal para espaçamento reduzido, caçamba graneleira de 1.500 litros, cabeçalho redimensionado com estrutura tubular leve e reforçada e plataforma recolhedora projetada para maior eliminação da terra.

ARC 800s – máquina compacta destinada às pequenas propriedades, com basculamento traseiro facilitado, peneira vibratória articulável de até 5° e caçamba graneleira de 800 litros.

ASM 1s e ASM 2s – maior área de entrada de ar, nova estrutura tubular mais leve e reforçada, duplos sopradores com direcionamento independente, regulagem e manutenção feitas de forma ágil e descomplicada.

A feira

Segundo o analista de Marketing da MIAC, Paulo Lorevice, “a Expocafé 2019 foi um sucesso e os produtores e visitantes que foram até nosso estande tiveram a oportunidade de analisar pessoalmente a evolução dos modelos da série S, bem como receberam informações técnicas de nossos consultores”, afirmou.

Lorevice também comentou sobre as expectativas positivas que a MIAC tem para este ano em relação ao agronegócio e salientou o posicionamento da empresa em relação a superar as expectativas dos produtores: “Nós colocamos as necessidades e desejos dos produtores em nossos projetos e desenvolvemos máquinas que trazem soluções e agregam valor ao produto, afinal, nossa especialidade é colheita”.

Para finalizar, Paulo Lorevice afirmou que “para a MIAC, o produtor rural é peça de grande importância na cadeia produtiva, e sendo assim temos como característica ser uma empresa inovadora na colheita do café, possuindo agilidade em atender às suas demandas”.

A Miac

Empresa brasileira pertencente à Indústrias Colombo, com atuação em todos os Estados brasileiros e em mais 57 países, especializada na produção de máquinas e implementos agrícolas para as culturas de amendoim, feijão, milho, café e, mais recentemente, modelos para a colheita de mandioca.

Atua na busca constante do desenvolvimento e inovação tecnológica que possibilitem o crescimento e sustentabilidade do agronegócio. Seu grande potencial é o resultado da parceria e confiança com o produtor.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Bastidores da ceia: como a saúde das aves garante a qualidade do frango e do peru que chegam à mesa do brasileiro 

2

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

3

Panorama nacional da cultura da banana

4

Mamão orgânico: Como plantar?

5

Benefícios da calagem e gessagem na couve-flor

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Amendoim- Crédito: Pexels/Pixabay

Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare

IMG-20251204-WA0007 (Pequeno)

ENMCOOP reúne mulheres do agro e propõe agenda integrada de gestão, espiritualidade e sucessão nas cooperativas

Divulgação

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

Congresso Raízes da Inovação (Pequeno)

Congresso Raízes da Inovação cria ambiente de negócios para impulsionar tecnologia e sustentabilidade no Brasil