Expocafé 2019 contará com mais de 150 expositores

A Expocafé chega, em 2019, à sua 22º edição, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas. A programação técnica terá início no dia 14 de maio com a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira.

Publicado em 3 de maio de 2019 às 14h50

Última atualização em 3 de maio de 2019 às 14h50

Acompanhe tudo sobre Café, Drone, Energia fotovoltaica, Energia solar, Expocafé, Herbicida, Mecanização, Pulverização e muito mais!

A Expocafé acontece no período de 15 a 17 de maio, em Três Pontas. O evento receberá 150 expositores, sendo 20 novas empresas

A Expocafé chega, em 2019, à sua 22º edição, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas. A programação técnica terá início no dia 14 de maio com a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira.

Pela 3ª edição consecutiva, a Expocafé vai contar com mais de 150 expositores, sendo que algumas empresas demandaram a compra de mais estandes ou solicitaram aumento do próprio espaço.

Novidades

Uma novidade que agradou aos expositores foi a forma de negociação dos estandes, feita totalmente online. “A plataforma apresenta um pacote de serviços que automatiza e facilita toda a tramitação documental, inclusive de assinaturas, e tem sido vista com bons olhos pelos expositores”, conta Antônio Nunes, coordenador de negócios do evento.

Antônio avalia o processo atual e a adesão dos expositores. “Tivemos diferentes momentos de expectativa na negociação. Algumas fusões empresariais fizeram com que confirmações demorassem a ser definidas. Após o carnaval houve um reaquecimento. O número de estreantes é superior a 20 empresas e teremos também o retorno de expositores que participaram e edições anteriores”.

Entre os estreantes na edição 2019 da Expocafé está a Amvolt – empresa de energia solar e sistemas elétricos -, que montará uma micro usina solar fotovoltaica e soluções de proteção elétrica voltadas para sistemas elétricos rurais.

Também em sua primeira participação a Experimental Teste Agrícola traz a técnica de pulverização aérea em lavouras cafeeiras com drone. As expectativas da empresa são boas – “Espero demonstrar todas as vantagens do emprego do drone nas aplicações agrícolas de herbicidas, inseticidas, fungicidas e adubos foliares em pulverizações aéreas”, pontua Wagner Melo, proprietário e diretor comercial.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Drones na pulverização: eficiência, economia e segurança para o produtor

2

ReSolu chega a 85 mil hectares cadastrados em cinco estados brasileiros

3

Concept Plus: maior programa mundial de eficiência reprodutiva em vacas de corte

4

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7%no primeiro quadrimestre de 2025

5

Wehrtec: marca de sementes de milho da Dois Marcos

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Dois Marcos - ok Miriam - Alterado

Wehrtec: marca de sementes de milho da Dois Marcos

Varrição do café na prática

Varrição do café: o que é, vantagens e mais

Lavoura de trigo no RS com sinais de abandono e baixa tecnificação

Redução da área de trigo e uso de tecnologia preocupa produtores no RS

Infestação de nematoides nas raízes da soja em lavoura no Mato Grosso

Nematoides na soja em MT: avanço da raça 4+ preocupa e exige manejo urgente