Brasil promove uma das maiores feiras de café do mundo

Crédito Fransérgio Leão

Publicado em 25 de dezembro de 2018 às 15h09

Última atualização em 25 de dezembro de 2018 às 15h09

Acompanhe tudo sobre Café, Semana Internacional do Café e muito mais!

Semana Internacional do Café bate recorde e se consolida como um dos maiores eventos de café do mundo, com mais de 20 mil visitantes e 42 milhões em negócios iniciados

 

Crédito Fransérgio Leão

Ninguém duvida que Belo Horizonte (MG) é a capital nacional do café. E esta máxima foi, mais uma vez, reforçada entre os últimos dias 07 e 09 de novembro, durante a Semana Internacional do Café (SIC). O balanço final da sexta edição do evento surpreendeu até a organização, com números que bateram todos os recordes.

O maior encontro da cadeia produtiva do setor no Brasil, e um dos principais do mundo, registrou um número histórico de público de 20 mil visitantes. Foram iniciados R$ 42 milhões em negócios (apurados até o fechamento desta edição), o que representa incremento de 20% em relação à edição realizada em 2017.

“Foi um evento incrível. Nesta edição registramos muitos negócios sendo realizados já durante a feira, os compradores provaram cafés e fecharam negócios ali mesmo no estande“, comemora o diretor de planejamento da Café Editora, Caio Alonso Fontes.

Ele acrescenta que nas mesas de cupping estavam presentes diversos expositores e isso demonstra o crescimento do pequeno produtor já fazendo negócio direto com o comprador. “O mundo pôde conhecer a força da nossa comunidade do café nacional, como avançamos no mercado de especiais e na relação entre todos os elos da cadeia produtiva do café“, destaca a diretora de conteúdo da Café Editora, Mariana Proença.

 

Superioridade

 

Mais de 50 mil cafés foram degustados nos três dias, mais de 250 compradores internacionais vindos de 60 países distintos, e um número superior a 160 expositores marcaram presença na feira. “Achei espetacular. Volume de público altíssimo, qualidade, volúpia e fúria de compra. Era expor o produto e ele acabar em seguida“, diz Edgard Nami, expositor da Café Store.

Para o superintendente do Sebrae-MG, Afonso Rocha, “o Brasil reforça sua presença no mercado internacional do café, deixando de ser vendedor de commodity para vender a experiência de beber café“.

Essa matéria completa você encontra na edição de dezembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

2

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

3

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

4

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

5

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

jacto (2)

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Divulgação

Potássio, cálcio, boro e enxofre na cultura do trigo: como esses nutrientes influenciam na qualidade e produtividade

Divulgação

Amendoim: exportação registra marca história de 180 mil toneladas

Parceria entre Cargill e USP contará com as investigações de 11 mestres e doutores sobre plantas de cobertura e seus efeitos na agricultura brasileira

Cargill e CCarbon/USP firmam parceria para pesquisar plantas de cobertura em sistemas de produção de grãos