IHARA amplia seu portfólio e aumenta participação na citricultura

Empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, que lançou 15 novos produtos em 2017, será um dos destaques da 40º Semana da Citricultura

Publicado em 4 de junho de 2018 às 17h05

Última atualização em 4 de junho de 2018 às 17h05

Acompanhe tudo sobre Ácaro, Adjuvante, Biológico, Citros, Glifosato, Herbicida, Pinta e muito mais!

 

Empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, que lançou 15 novos produtos em 2017, será um dos destaques da 40º Semana da Citricultura

 

A IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, tem investido na ampliação de seu portfólio para atender com excelência diversas culturas. Somente no ano passado, trouxe ao mercado 15 novos produtos e espera lançar mais novidades em 2018. Entre as soluções disponíveis, há várias com atuação na citricultura, um dos segmentos agrícolas mais importantes do país. Durante a 40º edição da Semana da Citricultura, marcada para os dias 4 a 8 de junho, em Cordeirópolis (SP), a IHARA irá apresentar alguns desses produtos.

 

Um dos mais recentes lançamentos da empresa, o herbicida TARGA MAX é um dos destaques do portfólio. Graminicida altamente seletivo, ele controla uma grande diversidade de plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato. Com formulação de alta tecnologia, não precisa de adjuvantes para agir com eficiência. “Além disso, pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição“, afirma Gustavo Canato, Gerente de Marketing Citros da IHARA.

 

Outro lançamento da empresa é o acaricida SANMITE EW. Com alto efeito de choque, a solução tem amplo espectro de ação e eficiência observada em todas as fases de desenvolvimento do ácaro. “O produto tem uma atuação muito rápida e em todas as fases do ácaro, o que ajuda a combater e minimizar os impactos nocivos deles nas culturas“, explica Canato. O portfólio da IHARA conta ainda com outro acaricida, o OKAY. “Ele possui um mecanismo de ação inovador, que confere efeito de choque sobre ácaros, eliminando a praga por contato. O período de controle é um dos grandes diferenciais do produto“, afirma o gerente.

 

O fungicida biológico ECO-SHOT também será apresentado durante a Semana da Citricultura. O produto protege os frutos contra a pinta preta dos citros.

 

A 40º Semana da Citricultura será realizada no Centro de Citricultura “Sylvio Moreira“, do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Evento já tradicional no país, a Semana da Citricultura é referência na área. Além de expositores do setor, o evento conta com palestras com os maiores especialistas e as empresas mais importantes do segmento. A programação é voltada para citricultores, pesquisadores, agrônomos, estudantes e profissionais de agricultura.

 

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

Mais informações

 

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tel: (11) 3465-5888

 

Tayane Scott ” tayane@linhascomunicacao.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose