Show Rural Coopavel comemora 30 anos de existência

Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 07h48

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 07h48

Acompanhe tudo sobre Coopavel, Show Rural, Traça e muito mais!
Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

Comemorando três décadas, o Show Rural Coopavel acontecerá entre 05 a 09 de fevereiro.A feira, que é a terceira maior do mundo em transferência de novas tecnologias para a agropecuária, abre o calendário de eventos especializados no agronegócio, e conta com ampliação no Show Rural Pecuário, investimentos nos setores da avicultura e suinocultura, carros-chefes na comercialização da cooperativa.

São mais de 530 expositores dispostos em 720 mil m² preparados para que os visitantes possam, além de conhecer novas ideias, aprender a reproduzir novas técnicas em sua propriedade. No Show Rural Coopavel é possível descobrir, experimentar, tirar dúvidas sobre o universo de tecnologias e inovações rurais com os grandes lançamentos nacionais e internacionais que fazem a propriedade produzir mais com menos.

Atrações

O horário de visitação da feira, de segunda a sexta-feira (05 a 09/02), será das 8h às 18h. “É bom frisar que o estacionamento e o acesso ao parque são gratuitos“, diz o coordenador geral Rogério Rizzardi.

Agricultores e comitivas do País e exterior terão a chance de ver o que há de novidades em 5,4 mil parcelas de experimentos, além de conhecer um plano avançado de tecnologias para o agronegócio, e novas informações sobre energias renováveis e agricultura familiar.

Também estarão presentes empresas das áreas de aplicação de defensivos e tecnologias de plantio. Haverá, ainda, exposição de animais, apresentação de inovações à pecuária e demonstração de máquinas e implementos.

Além das expectativas

Segundo o diretor presidente da Coopavel, DilvoGrolli, o Show Rural Coopavel 2017 superou todas as expectativas. “Mesmo em um ano de economia difícil, o setor do agronegócio mostrou ao País e ao mundo que é possível reverter a crise. Estamos vivendo um grande momento em nosso País e no agronegócio brasileiro – é a hora de trabalharmos incansavelmente, dentro e fora das nossas porteiras. Temos a responsabilidade de organizar um evento técnico, prático e de alta tecnologia, com o que há de melhor no mercado. O Show Rural Coopavel permite que os produtores rurais tenham contato com o Brasil e o mundo em cinco dias de evento. Estamos trabalhando para que este evento seja o melhor de todos os tempos, pois é só com este sentimento de buscar melhorar a cada ano que vamos superando nossos limites e aperfeiçoando nosso trabalho“, afirma Dilvo.

Em cinco dias, a feira de 2017, movimentou R$ 2 bilhões, 253.068 mil visitantes, recorde em volume de negócios e público. Foram produtores rurais, autoridades políticas e de entidades de classe, que passaram pelo Show Rural Coopavel das mais diversas localidades do Brasil e de outros países.

Lá, todos tiveram a oportunidade de conhecer as novas tecnologias e as principais inovações para o ano de 2017. Os 520 expositores realizaram os seus grandes lançamentos, durante a semana do Show Rural.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026

2

Manejos do trigo que você ainda não conhece

3

Cultivo orgânico de pimentão

4

Como alcançar alta produtividade em batata-doce

5

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

??????????????

Manejos do trigo que você ainda não conhece

download

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

SEMENTES

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

Foto: Fernanda Duarte

Exportação de café do Brasil totaliza 36,9 milhões de sacas no acumulado de 2025