Valagro – Mais produção com menos recursos

Equipe Valagro - Crédito Ana Maria Diniz

Publicado em 9 de junho de 2017 às 19h29

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 15h57

Acompanhe tudo sobre Água, Alga, Algodão, Arroz, Bioestimulante, Evento, Fertirrigação, Girassol, Hortitec, Irrigação, Óleo, Substrato, Traça, Trigo e muito mais!
Equipe Valagro - Crédito Ana Maria Diniz
Equipe Valagro – Crédito Ana Maria Diniz

Desde 2004 a Valagro participa da Hortitec. “Para nós, este é principal evento, pois a empresa possui seu DNA em HF e a Hortitec, como sendo a maior feira do setor na América latina, é uma grande oportunidade de divulgação e troca de experiências“, diz Bruno Alves Domingues, gerente de marketing para HF.

Para o evento, a empresa levará suas três plataformas de produtos. Confira:

ðBiostimulantes:produtos elaborados com a tecnologia Geapower, compostosporindutores hormonais provindos dos extratos de algas, colhidos pela empresa ALGEA (pertencente àValagro) na região da costa norueguesa, formulados em conjunto com alguns macro e micronutrientes que são elementares para as plantas. São produtos classificados como “vocação“, pois são elaborados com o principal objetivo de sempre respeitar os estágios fisiológicos das plantas.

ðFertilizantes solúveis em água:são as linhas Plantafol e Master, com fertilizantes sólidos elaborados com fórmulas equilibradas, cada uma com uma função específica, sempre utilizando as melhores matérias-primas. São produtos que devem ser aplicados via fertirrigação ou foliar.

ðCorretores de carência:são produtos que podem ser aplicados via foliar ou fertirrigação, com um elemento específico visando sempre a correção de alguma deficiência apresentada pela planta/cultivo e/ou via preventivo, respeitando a curva de absorção dos cultivos que em algum determinado momento fisiológico podem necessitar de um elemento em maior quantidade em determinado período/fase fisiológica.

Lançamento

Serão expostas três novas linhas:

â–ºYieldON: representa o empenho da Valagro à necessidade de aumentar de maneira sustentável a produtividade de grandes culturas como soja, milho, arroz, algodão, trigo e girassol. O YieldON é capaz de melhorar o transporte de açúcares e outros nutrientes, estimular a divisão celular, aumentar a síntese e o transporte de lipídios. Estas características técnicas do YieldON permitem obter um aumento significativo da produtividade, garantindo grãos de maior peso e quantidade de óleo.

â–º Retrosal®: é um bioestimulante que oferece fertirrigação de alta qualidade graças à sua baixa salinidade e composição inovadora. Por meio de sua aplicação o agricultor consegue controlar e promover o crescimento vegetativo, gerir o tempo e a duração da floração e manter a salinidade do solo e do substrato sob controle, tudo isso graças a uma alta concentração de sais puros, substâncias orgânicas e oligoelementos quelatados selecionados.

â–ºTrinador MZ:em breve mais informações.

Expectativa

A expectativa de Bruno Alves para esse ano é de receber mais visitantes e difundir a tecnologia da Valagro, assim como os lançamentos desse ano, a fim de gerar negócios para o futuro.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Suspensão de tarifas traz alívio ao café, mas estoques baixos mantêm suporte aos preços

2

São Paulo anuncia chamamento de 37 novos pesquisadores do agro, primeira contratação em 20 anos

3

Sorgo: o cereal que reescreve o agronegócio brasileiro

4

Syngenta lança híbrido de milho hiperprecoce mirando importante mercado do sul do Brasil

5

Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

cacau

Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint

Crédito: Taciana Guimaro

Tomate: tutores que fazem a diferença

Foto-01-Credito-Luize-Hess1-rotated-2

Cultivo de pimenta dedo-de-moça: você sabe por onde começar?

Divulgação

Termotécnica realiza ações de relacionamento e reconhecimento em cooperativas de recicladores que mais captaram EPS (isopor)* pós-consumo