Publicidade

Theatro Municipal de São Paulo sedia Agrotalk Mind e marca novo capítulo do agronegócio brasileiro

Programação une debates estratégicos sobre os desafios do agronegócio, lançamento de livro e expressões artísticas no coração cultural de São Paulo.
Foto: Fabiana Stig
Acompanhe tudo sobre agrotalk e muito mais!

Referência cultural no Brasil, o Theatro Municipal de São Paulo será o cenário do AgroTalk Mind, marcado para o dia 23 de fevereiro. O encontro irá debater os desafios do agronegócio global nos cinco continentes e, nesta edição, integrará arte e agronegócio pela primeira vez em um espaço histórico.

Além do painel com autoridades políticas e líderes do agronegócio, o espaço centenário receberá as obras de Humberto Espíndola, reconhecido por levar a indústria rural ao centro das artes visuais. Considerado como um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira com temática ligada ao agronegócio, o renomado artista plástico foi pioneiro da consagrada série “Bovinocultura”. Nela, a figura do boi é utilizada como símbolo para provocar reflexões sobre economia, política, identidade nacional e o papel estratégico do campo no desenvolvimento do Brasil.

Com projeção internacional, Espíndola já teve suas obras exibidas em importantes museus e galerias ao redor do mundo, incluindo as Bienais de Veneza, do Equador e do México, além de exposições nos Estados Unidos. Atualmente, sua produção integra a programação do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA), na Argentina.

Entre suas principais obras está “Boi Bandeira”, avaliada entre US$ 800 mil e US$ 1 milhão. A pintura foi escolhida para estampar a capa do livro “Da Porteira para o Mundo – volume 2”, idealizado por Aryane Garcia, CEO da AGX Estratégias e criadora do AgroTalk Mind, reforçando a conexão entre arte, campo e pensamento estratégico sobre o futuro do setor.

A mostra artística acontece em paralelo ao painel principal do evento, que será mediado pelo jornalista da CNN Brasil, Caio Junqueira, e contará com a participação de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura; Fernanda Magnotta, especialista em política dos Estados Unidos; Victor Veiga, ex-ministro da Educação; Criss Días Sanabria, adida comercial do Paraguai no Brasil e na Bolívia e José Alberto Limas Gutiérrez, cônsul do México em São Paulo.

“Quando aproximamos arte e agronegócio, ampliamos a narrativa sobre o campo brasileiro. Ele não é apenas produção, mas também identidade, cultura e visão de futuro. Levar o AgroTalk Mind ao Theatro Municipal simboliza esse diálogo entre universos que raramente se encontram, mas que juntos ajudam a contar melhor a história do Brasil”, afirma Aryane.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

O solo como produto de relações

2

Theatro Municipal de São Paulo sedia Agrotalk Mind e marca novo capítulo do agronegócio brasileiro

3

Do campo à mesa: como o manejo nutricional dos grãos influencia a cadeia da carne

4

Coopercitrus realiza inauguração da nova estrutura em São Gotardo (MG)

5

Manejo biológico da cana-de-açúcar é destaque da Biotrop no Coplacampo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto: Fabiana Stig

Theatro Municipal de São Paulo sedia Agrotalk Mind e marca novo capítulo do agronegócio brasileiro

Estande da Biotrop

Manejo biológico da cana-de-açúcar é destaque da Biotrop no Coplacampo

Divulgação

Aquishow Brasil 2026 volta a Uberlândia (MG) para fomentar a piscicultura no Triângulo Mineiro e região

FRUIT_ATTRACTION_2025_260325_13h_INDY1764 (Pequeno)

Fruit Attraction São Paulo abre o credenciamento profissional para sua terceira edição