Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o produtor do Paraná e região que comparecer ao 29ª Show Tecnológico Verão vai conhecer as soluções da PI AgSciences que vem proporcionando ao manejo da soja proteção indispensável contra as doenças foliares, efetivo combate aos nematoides e o máximo alcance da produtividade.
Pioneira no mercado na oferta de tecnologias que permitem à planta responder seletivamente apenas aos microrganismos nocivos, que causam prejuízo ao seu desenvolvimento, a PI AgSciences marca presença com suas inovadoras tecnologias: TEIKKO™, SAORI®, e HPLANT®.
Promovido pela Fundação ABC, dedicada à pesquisa e desenvolvimento agropecuário, em sua 29ª edição o evento reúne aprendizado técnico e prático para que o agricultor visualize o cenário das safras 25/26 de soja e milho, conhecendo de perto as soluções que o auxiliem a alcançar a melhor rentabilidade no campo. Grande Vitrine Tecnológica da região sul, o evento acontece no CDE Ponta Grossa e promete reunir mais de 5 mil participantes, entre produtores rurais, consultores e especialistas de diversas regiões do Brasil, formando um importante elo entre ciência, inovação e rentabilidade no campo.
Os produtores terão acesso a informações das inovadoras tecnologias que vêm transformando a agricultura, impactando o manejo dos cultivos da região com a proteção de plantas e a bioestimulação, gerando safras mais produtivas, de maior qualidade e rentabilidade em prol da agricultura regenerativa, que respeita o solo e o meio ambiente como um todo.
Para o melhor controle de nematoides, a PI AgSciences vai apresentar os benefícios do tratamento de sementes com TEIKKO™, nematicida bioquímico sustentável à base de peptídeos para tratamento de semente que inibe o desenvolvimento de nematoides nas raízes, reduzindo sua população no solo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nematologia, nos próximos 10 anos, as perdas por conta dos parasitas, podem chegar a R$ 870 bilhões ou uma safra perdida a cada dez. Controlar nematoides de forma responsável, sem afetar a microbiota do solo, é fundamental para o estabelecimento de uma agricultura sustentável. TEIKKO™ estimula a defesa da planta e, de forma natural, protege a planta e assim aumenta sua produtividade, de forma compatível com qualquer adoção de tratamento. Ensaios realizados nas três últimas safras, em diferentes estações de pesquisa, comprovaram a redução na infestação de nematoides tão eficaz quanto ou superior à proporcionada pelos nematicidas biológicos utilizados como padrão, gerando até 6,4 sacas/ha de incremento médio de produtividade.
A empresa traz também a inovação do SAORI®, único fungicida registrado em tratamento de sementes com efeito sobre doenças foliares da soja. E para obter a melhor rentabilidade a solução que vem fazendo a diferença no campo é o bioativador HPLANT®, decisivo para o alcance da melhor produtividade. Com o estímulo ao sistema de defesa da planta, o cultivo fica resiliente às condições adversas de clima, expressando todo o seu potencial com ganhos elevados de produtividade. Resultados representam médias de produtividade e podem variar conforme região, condições climáticas, fatores agronômicos e ambientais.
“Marcar presença nesta grande vitrine tecnológica ao lado da Fundação ABC é muito importante, já que estamos na região ao lado do produtor paranaense entregando tecnologias comprovadas de grande melhora de produtividade”, reflete Juliano Duarte, responsável comercial técnico da PI AgSciences para a região.
