A Biotrop, líder em soluções biológicas e naturais para a agricultura, é patrocinadora Ouro do 49º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que acontece entre os dias 28 e 31 de outubro de 2025, no Centro de Convenção do Palace Cassino, em Poços de Caldas (MG).
A empresa destaca o portfólio biológico mais completo do mercado para o setor cafeeiro, com soluções eficazes para o manejo regenerativo de pragas, doenças e nematoides, e o aumento da produtividade dos cultivos.



Portfólio de bioinsumos
Parceira da cafeicultura, a Biotrop oferece bioinsumos altamente eficazes na lavoura, como o biofungicida Bombardeiro, o bionematicida/biofungicida Biomagno e os bionseticidas Bioexos Plus e Biokato, aliados no manejo de pragas e doenças como o bicho mineiro e a broca, das doenças foliares, como a ferrugem, e dos nematóides e fungos de solo.
“Também temos um arsenal de tecnologias à disposição dos cafeicultores para melhoria no vigor da lavoura”, explica Manoel Batista da Silva Junior, desenvolvedor de mercado da Biotrop. “Nosso regulador de crescimento Simetria e o ativador microbiológico de plantas Bioasis Power impulsionam o desenvolvimento das plantas, possibilitando maior enraizamento, maior tolerância ao estresse hídrico e térmico, proporcionam maior vigor vegetativo (crescimento de ramos, desenvolvimento de frutos e expansão foliar) e auxiliam a solubilização e fixação de nutrientes”.
Atendimento técnico e inovações
Durante o evento, a Biotrop disponibilizará sua equipe de consultores técnicos altamente qualificada para atender aos produtores presentes, além de apresentar, com exclusividade, inovações tecnológicas para a cultura do café.
Considerado o maior evento técnico da cafeicultura no Brasil, o 49º Congresso de Pesquisas Cafeeiras é coordenado pela Fundação Procafé, Embrapa Café, Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, Universidade de Uberaba (Uniube) e Universidade Federal de Lavras (UFLA).
A participação da Biotrop reforça seu compromisso com os cafeicultores, disseminando conhecimento e tecnologia biológica para o desenvolvimento deste setor tão importante do agronegócio brasileiro.