Publicidade

Fatec Pompeia abre inscrições para vestibular com cursos de referência nas áreas de Agronegócio e Tecnologia da Informação

Divulgação
Acompanhe tudo sobre agronegocio e muito mais!

Reconhecida como uma das principais instituições do país no ensino superior público em Tecnologia e Agricultura, a Faculdade de Tecnologia de Pompeia “Shunji Nishimura” (Fatec Pompeia) abriu as inscrições para o vestibular dos cursos superiores em Mecanização em Agricultura de Precisão e Tecnologia em Sistemas Inteligentes. Os interessados podem se inscrever até 7 de novembro pelo site: https://vestibular.fatec.sp.gov.br.

            Ao todo, a Fatec Pompeia disponibiliza 120 vagas aos candidatos, sendo 80 delas destinadas ao curso de Mecanização em Agricultura de Precisão nos períodos diurno e noturno e 40 ao curso de Tecnologia em Sistemas Inteligentes no período noturno, os únicos das respectivas categorias no Brasil, conforme ressalta a Profa. Dra. Marisa Faulin, Diretora da Fatec Pompeia.

            “Os dois cursos oferecidos pela Fatec Pompeia são inéditos no Brasil e têm atraído pessoas de diversas regiões do país; em especial, os profissionais que têm observado o movimento do mercado mundial em favor dos segmentos de Agricultura e Tecnologia da Informação. Apenas em território nacional, empresas que unem essas duas áreas tiveram um crescimento superior à margem de 100% no último ano, como destacou o relatório Radar Agtech. Esse número revela um mercado aquecido que demanda cada vez mais profissionais”, pontua.

Com mais de 1000 alunos formados em 16 anos de atuação, a Fatec Pompeia mantém uma das melhores estruturas acadêmica e tecnológica da região, formada por laboratórios com equipamentos de última geração, graças às parcerias com grandes empresas nacionais e internacionais. Além disso, a instituição detém uma taxa de empregabilidade de alunos formados próxima aos 100%, devido à qualidade de formação e o reconhecimento de seus egressos.

A Fatec Pompeia nasceu de uma parceria da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia com o Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo, responsável pela educação pro­fissional tecnológica. Atualmente, a Faculdade conta com a parceria de companhias de renome como Google, Dell, Totvs, Grupo Jacto, John Deere, Case, New Holland, Solinftec, Topcon, Trimble, entre outras.

Mecanização em Agricultura de Precisão

Anualmente, a Fatec Pompeia Shunji Nishimura disponibiliza 80 vagas para o Curso Superior de Tecnologia Mecanização em Agricultura de Precisão, formação gratuita e a única brasileira na área. Com a duração de 6 semestres e a realização na modalidade presencial em períodos diurno e noturno, a formação prepara os estudantes para conhecer o funcionamento e a manutenção das máquinas agrícolas – tratores, distribuidores de fertilizantes e corretivos, semeadoras, pulverizadores e colhedoras. Além disso, o curso ensina os alunos a utilizar softwares e tecnologias para gerar e interpretar dados provenientes das máquinas agrícolas, assim como comandar a execução de tarefas específicas, como a aplicação de fertilizantes e corretivos de acordo com as características de cada área mapeada.

Tecnologia em Sistemas Inteligentes

Lançado em 2025, o curso superior de Tecnologia em Sistemas Inteligentes é inédito no Brasil, e já um dos cursos mais procurados no Centro Paula Souza no estado de São Paulo e está integrado às áreas de Agronegócio, Saúde, Indústria 4.0, Bioinformática e Serviços. O Curso Superior, gratuito e presencial, capacita profissionais para o desenvolvimento de sistemas computacionais Full Stack, integrando tecnologias de Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Sistemas Ciber-Físicos. A formação é gratuita e tem duração de três anos, sendo realizada no período noturno.

As inscrições para o Vestibular Fatec 2026 podem ser realizadas até o dia 07 de novembro pelo site https://vestibular.fatec.sp.gov.br.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Em sua 4ª edição, Apta Portas Abertas aproxima a população da ciência aplicada ao agro

2

Instituto de Pesca aponta benefícios da macroalga Kappaphycus alvarezii no crescimento de manjericão e menta

3

Brasil será sede da Conferência de Ministros da Agricultura das Américas 2025

4

WinterShow 2025 discute desafios do trigo e da cevada diante de clima instávele novas fronteiras agrícolas

5

Pecuaristas lançam carta aberta e assumem compromissos pela sustentabilidade no Brasil

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto: Shutterstock

Em sua 4ª edição, Apta Portas Abertas aproxima a população da ciência aplicada ao agro

Plantas de manjericão e menta cultivadas em campo com aplicação semanal do bioestimulante da macroalga / Divulgação

Instituto de Pesca aponta benefícios da macroalga Kappaphycus alvarezii no crescimento de manjericão e menta

Arquivo

Brasil será sede da Conferência de Ministros da Agricultura das Américas 2025

Casa da ADAMA é inaugurada no Wintershow como espaço de referência para agricultores e consultores, com suporte técnico e inovações no campo

WinterShow 2025 discute desafios do trigo e da cevada diante de clima instávele novas fronteiras agrícolas