Publicidade

Allterra leva conhecimento em agricultura regenerativa para equipes de distribuição do Brasil

Divulgação
Acompanhe tudo sobre Alterra e muito mais!

A agricultura regenerativa tem se consolidado como o futuro da produção agrícola global ao unir produtividade e conservação ambiental. Essa abordagem se baseia no incremento da biodiversidade do solo, no aumento da matéria orgânica e na melhoria da sanidade e do equilíbrio do ambiente produtivo — fatores que resultam em lavouras mais resilientes e sustentáveis.

Com o objetivo de difundir esse conhecimento de forma estruturada e prática, a Allterra, que caminha para se tornar a maior plataforma de agricultura regenerativa da América Latina a convite da Lavoro, uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas do Brasil, participa de uma série de encontros comerciais em diferentes estados do país. A iniciativa busca capacitar equipes da distribuidora para oferecer soluções e orientações técnicas que conectam ciência e biotecnologia ao manejo regenerativo do solo.

As primeiras cidades a receberem a capacitação são: Cristalina (GO), Jataí (GO), Limeira (SP), Platina (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Verê (PR) e Uberaba (MG). Nessas regiões, os agricultores terão como diferencial o acesso direto a profissionais preparados para recomendar práticas de manejo que aliam produtividade e sustentabilidade, fortalecendo uma visão de longo prazo para a agricultura.

Segundo Walmor Roim, gerente de marketing da Allterra, a difusão do conhecimento é essencial para transformar a forma de produzir no campo:

“Queremos que todos os elos da cadeia, de equipes técnicas a produtores, tenham acesso a informações sólidas sobre agricultura regenerativa. O solo é o maior patrimônio da agricultura, e seu uso mais eficiente significa garantir produtividade hoje e para as próximas gerações. Ao lado da Lavoro, estamos levando essa visão a regiões estratégicas do Brasil, unindo ciência, biotecnologia e impacto positivo.”
Com soluções que promovem equilíbrio do solo e ganhos sustentáveis em produtividade, a Allterra reforça, por meio desta iniciativa, a importância de alinhar teoria e prática para consolidar uma agricultura mais inovadora e verdadeiramente regenerativa.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau brasileiro garante espaço em ranking mundial de excelência

2

Frota de caminhões no Brasil cresce 23% em dez anos: 70% do volume de carga do agro passa pelas rodovias

3

SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro

4

Desafios para o crescimento do mercado de bioinsumos

5

CropLife e USP abrem inscrições para quarta edição de curso de combate ao mercado ilegal no agro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Produtora de cacau na Bahia, Cláudia Sá ficou em primeiro lugar na categoria Mistura do Concurso Nacional de Cacau Especial de 2024, evento que a classificou para a disputa mundial. FOTOS: CARLOS BORGES

Cacau brasileiro garante espaço em ranking mundial de excelência

Foto Divulgação Ascenza

Frota de caminhões no Brasil cresce 23% em dez anos: 70% do volume de carga do agro passa pelas rodovias

Divulgação

SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro

Arquivo

Desafios para o crescimento do mercado de bioinsumos