Syngenta Seeds aposta em inovação focada na agricultura brasileira e obtém aprovação para MZIR260, novo trait de milho

Reprodução
Acompanhe tudo sobre Syngenta e muito mais!

A Syngenta Seeds recebeu a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) para a comercialização do milho MZIR260. O novo evento robustece ainda mais o portifólio da empresa e reafirma o compromisso em  desenvolver soluções disruptivas que atendam às necessidades específicas do agricultor brasileiro.

O milho MZIR260 é resultado dos investimentos globais da companhia em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras para a agricultura, que somam cerca de US$ 1,4 bilhão por ano. Esse trait inovador fornece aos agricultores uma importante ferramenta para controlar a Spodoptera, uma das pragas mais prejudiciais à cultura do milho.

“Mais do que validar nossa inovação tecnológica, essa aprovação consolida a posição da Syngenta Seeds na vanguarda do mercado. A futura comercialização do milho MZIR260, em combinação com outras biotecnologias, viabilizará aos agricultores uma ferramenta sem precedentes para maximizar o potencial produtivo de suas lavouras. O milho MZIR260 representa mais um avanço na biotecnologia agrícola, oferecendo resistência intrínseca contra a Spodoptera, um dos principais desafios para os produtores de milho no Brasil. Esta tecnologia incorporada à semente não apenas aumenta a proteção natural da planta, mas também promove uma agricultura mais sustentável”, afirma Jair Duarte, Head de Desenvolvimento de Traits da Syngenta na América Latina.

A Syngenta se mantém  comprometida em garantir que as inovações em sementes cheguem aos agricultores de forma eficiente e em total conformidade com as regulamentações locais e internacionais.

Histórico de premiações e produtividade reconhecida

Esta nova tecnologia passa a integrar uma ampla lista de produtos da Syngenta, desenvolvidos com o objetivo de aumentar a produtividade e a tolerância a doenças e pragas típicas das lavouras de milho. Nos últimos anos, os híbridos comercializados pela empresa também vêm ganhando destaque em rankings como o do Grupo Prediger, um dos mais tradicionais e respeitados do mercado: quatro híbridos produzidos pela empresa ficaram entre os 10 mais bem avaliados.

Outros ensaios realizados pelas principais consultorias do agronegócio brasileiro e por produtores também destacam a capacidade dos híbridos comercializados pela Syngenta entregarem rentabilidade, produtividade e estabilidade em diferentes condições de cultivo e regiões do Brasil.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

2

Anunciados os vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2025

3

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

4

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C

5

Jiffy: soluções sustentáveis e de alta performance para citros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C

Jiffy

Jiffy: soluções sustentáveis e de alta performance para citros