DaColheita na The Brazil Conference & Expo 2025: linha traz embalagens sustentáveis para HF

Saiba tudo sobre a participação da linha no evento que vai até o dia 7 de agosto.
Acompanhe tudo sobre DaColheita, The Brazil Conference & Expo e muito mais!

A Termotécnica, líder nacional no setor de embalagens em EPS/isopor*, marcará presença na The Brazil Conference & Expo 2025. A empresa destacará suas soluções inovadoras em embalagens sustentáveis, que aliam tecnologia e inovação para o mercado de FFLVs (flores, frutas, legumes e verduras). Saiba mais abaixo, tudo sobre a participação da linha DaColheita na The Brazil Conference & Expo 2025.

Destaque

No estande da empresa, os visitantes poderão conhecer a linha DaColheita Bio, bandejas produzidas com matéria-prima de fonte renovável, biodegradáveis e compostáveis, a partir do bagaço de cana-de-açúcar. A proposta é oferecer uma alternativa superior às bandejas atualmente disponíveis no mercado, com mais durabilidade, design aprimorado, maior vida útil dos produtos e com redução do impacto ambiental.

Com propriedades que absorvem impactos e mantêm a temperatura, características típicas do EPS, aliadas a um design estrutural otimizado, as soluções DaColheita podem aumentar em até 30% o shelf life dos produtos acondicionados. Isso representa mais dias de exposição nas gôndolas, com frutas e hortaliças em condições comerciais superiores, quando comparadas a outros tipos de embalagens.

Economia circular

A linha DaColheita Bio é fruto de uma abordagem baseada na economia circular, que transforma subprodutos da agroindústria em soluções ecológicas para o agronegócio. Essas características são essenciais para prolongar a vida útil dos alimentos e reduzir perdas ao longo da cadeia logística, do empacotamento até o ponto de venda.

Entre os destaques da linha está a conservadora DaColheita, com capacidade para armazenar até 10 quilos de frutas e hortaliças a granel, ou 20 cumbucas de meio quilo. Com design patenteado, sua estrutura foi inspirada na arquitetura de castelos. Elementos como arcos e janelas verticais, usados nessas construções históricas para sustentação, entrada de luz e ventilação, foram adaptados para garantir a integridade estrutural da embalagem, além de favorecer o resfriamento adequado dos produtos em câmaras frias.

Expansão de mercado

As embalagens DaColheita vêm ganhando espaço tanto no Brasil quanto no exterior. Até 2024, foram utilizadas 1,7 milhão de conservadoras DaColheita na exportação de 7,5 mil toneladas de frutas, principalmente por via aérea. Entre os principais produtos exportados estão manga, limão, goiaba, figo, mamão, pitaya, maracujá, lichia, atemoia e uva. Os principais destinos incluem Canadá, Europa, Rússia, Oriente Médio, Argentina e Uruguai. *Isopor é uma marca registrada por terceiros.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Torrãozinho: ameaça às lavouras de soja

2

Yuzu: você conhece esse limão?

3

Projeto Arroz de Baixo Metano vence prêmio global SBCOP na COP30, na categoria Sistemas Alimentares

4

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

5

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?

Foto: Hélcio Costa

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Foto: Descarregamento de Soja - Antonio Neto/Arquivo Embrapa

Mercado de biodefensivos cresce 18%, para R$ 4,35 bilhões na safra 2024-25

Participantes do Projeto Ceres da Universidade Brasil durante plantio e colheita

Universidade Brasil reforça responsabilidade social por meio do Projeto Ceres